Moradores do Guatupê visitam Central de Monitoramento da Guarda Municipal

Moradores e líderes comunitários do grande Guatupê, acompanhados pelo vereador Tarcísio Klettemberg, estiveram em visita a Central de Monitoramento da Guarda Municipal.
          Os visitantes foram recebidos pelo secretário municipal de Segurança, coronel Ariovaldo Gouveia, que apresentou o sistema e o funcionamento da unidade. Implantado no ano passado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, a  central é equipada com 37 monitores de TV de LCD de última geração, além de uma completa rede tecnológica, a qual permite que exista transmissão de dados eficiente via fibra óptica ou wireless (sem fio), garantindo a segurança da população são-joseense.
       Onze torres de transmissão estão colocadas em locais estratégicos, escolhidos de forma que cobrem praticamente todo o município. “Câmeras de vigilância também foram colocadas pela Prefeitura em bairros mais distantes, como a Borda do Campo, Quissisana e Afonso Pena”, enfatizou o secretário.

Para o vereador Tarcísio Klettemberg, é importante para a população conhecer para onde vão os investimentos aplicados pela Prefeitura, assim a população pode perceber o quanto “a atual administração se preocupa com a segurança da população são-joseense”.

Jornalista: Franciele Ulson