Câmara Municipal presta contas em 23º Audiência Pública

O presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, vereador Prof. Assis Manoel Pereira, cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, prestou contas dos recursos repassados ao órgão em 2007, nesta quinta-feira (28,) durante a realização da 23º Audiência Pública da Gestão Fiscal. A prestação de contas foi feita junto à Comissão de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo, sob a presidência do vereador José Donizete Fraga e dos membros Lucia Stoco e Joel de Almeida.
 
 Conforme o relatório apresentado pelo representante da Câmara Municipal, aquela Casa de Leis mantém o equilíbrio das despesas e o respeito aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Explicando, Assis disse a despesa com pessoal, permitida para o Poder Legislativo, é de 6% (seis por cento) da Receita Líquida Corrente. “Só que a despesa que a Câmara efetivamente realizou foi de 2,32%”, ressaltou o presidente.
 

 
 
Ainda, segundo Assis, com relação ao período de janeiro a dezembro de 2007, foi repassado para a Câmara Municipal o valor de R$ 12.012.300,00. Destes, 51,70%  foi aplicado em despesas com pessoal, 18,88% na manutenção dos serviços e instalações da Câmara, 0,9% na aquisição de equipamentos e material permanente, e 28,52%  foi devolvido ao Poder Executivo, no dia 28 de dezembro último.
 

 
 
 Aproveitando a ocasião, o presidente do Legislativo fez um resumo das atividades da Câmara Municipal, durante o exercício de 2007. Segundo ele foram realizadas três audiências públicas da Gestão Fiscal; uma audiência pública para implantação do CEFET; 84 sessões ordinárias; 02 sessões extraordinárias, 06 sessões solenes e um evento com exposição e homenagem póstuma. Também foram apresentadas as seguintes proposições: 102 Requerimentos; 2805 Indicações; 01 Moção, 07 Resoluções, 06 Leis Complementares; 203 Decretos Legislativos; 104 Projetos de Lei do Executivo e 91 Projetos da Câmara Municipal.
 

 
 
Ao encerrar sua fala, o presidente da Câmara Municipal, informou que o  relatório e os quadros demonstrativos da gestão fiscal e execução orçamentária estão à disposição no site da Câmara:  www.cmsjp.com.br.
 

 
 
Estiveram participando da 23º Audiência Pública, além do prefeito Municipal, Leopoldo Meyer que, juntamente com sua equipe, também fez a prestação de Contas do Poder Executivo, as seguintes autoridades: Secretários Municipais, chefes de departamentos e divisões da Prefeitura Municipal e do Poder Legislativo, bem como membros da comunidade e os vereadores Walder Mulbak, Jairo Melo e Tarcisio Klettemberg.
 

 
 
 
Jornalista Nara Moreira – 28/02/2008
 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support