5ª Sessão Ordinária – 1º Período

5ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2008.

EM 21 DE FEVEREIRO DE 2008.

PODER EXECUTIVO
Ofício nº 086/2008-Gab, encaminhando o projeto de lei complementar nº 36, de 14 de fevereiro de 2008, que altera dispositivo da Lei complementar nº 21, de 22 de dezembro de 2005, para estudo e posterior aprovação desta Casa de Leis.

DIVERSOS
Ofício n º 005/2008, da Associação de Moradores do Jardim Cristal e Marambaia, elogiando o Vereador Sylvio Monteiro, pelo brilhante trabalho realizado em prol da comunidade de São José dos Pinhais.

DESTE PODER LEGISLATIVO
PORTARIA Nº 46/2008, nomeando os Vereadores abaixo indicados para comporem as Comissões Permanente desta Câmara:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

– José Vieira da Silva – Presidente
– Walder Mulbak
– Marcos Vieira

Balancete Financeiro deste Legislativo, referente ao mês de janeiro de 2008.

Projeto de Lei nº 548/2008, de autoria da Vereadora Lúcia Stoco, que Denomina de Rua Desulina Pozer Moises, uma das vias públicas de São José dos Pinhais.

Indicação nº 7036/2008, do Vereador Ailton-Fenemê, ao Poder executivo, que determine a limpeza do manilhamento e da boca-de-lobo, na Rua Wilson Luiz Lopes, em frente aos nºs. 723 e 739, no Jardim Fênix, Bairro Afonso Pena.

Indicação nº 7037/2008, do Vereador Carlos de Castro, ao Poder Executivo, que determine a colocação de banco, no ponto de ônibus existente na Rua Quirino Zagonel, em frente ao nº 1279, entre os jardins Itália e Trevisan.

Indicação nº 7038/2008, do Vereador Carlos de Castro, ao Poder Executivo, reiterando as Indicações nºs. 6607 e 6608/2007, que determine a colocação de boca-de-lobo, na Rua Javert Czarnecki Mizerkowski, em frente aos nºs. 976 e 335, no Jardim Brasil, Bairro Guatupê.

Indicação nº 7039/2008, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Acre, na Cidade Jardim.

Indicação nº 7040/2008, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a troca de lâmpada queimada, na Rua Nossa Senhora da Luz, em frente nº 140, na Cidade Jardim.

Indicação nº 7041/2008, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a troca de lâmpada queimada, na Rua Joaquim Inácio de Souza, em frente nº 802, na Cidade Jardim.

Indicação nº 7042/2008, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a manutenção das manilhas existentes na Rua Altamira Machado Fagundes, em frente ao nº 573, no Jardim Cristal.

Indicação nº 7043/2008, do Vereador Auro Luis, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, em toda a extensão da Rua Ignácio Valenga, no Bairro Quississana.

Indicação nº 7044/2008, do Vereador Auro Luis, ao Poder Executivo, que determine serviços de limpeza e roçada, às margens do Rio Avariu, entre as Ruas Quirino Zagonel e João Dombrowski.

Indicação nº 7050/2008, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine o patrolamento, ensaibramento e posterior pavimentação com antipó, na Rua Antonio Singer, em Campo Largo da Roseira.

Indicação nº 7051/2008, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine o patrolamento, ensaibramento e posterior pavimentação com antipó, na Rua Saracura, em Campo Largo da Roseira.

Indicação nº 7052/2008, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a colocação de um bueiro, na Rua Pedro Batista de Medeiros, em frente ao nº 241, no Jardim Martinópolis.

Indicação nº 7053/2008, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, com cópia a Brasil Telecom, que determine estudos visando à instalação de um telefone público, na Rua Francisco Alves de Lima nº 03, no Bairro Costeira.

Indicação nº 7054/2008, do Vereador Jairo Melo, ao Poder Executivo, que determine estudos para a realização de obras de pavimentação, em toda a extensão da Rua Frei Brasílio Roewer, no Jardim Marambaia.

DAS COMISSÕES
Comissão de Finanças e Orçamento

Parecer favorável á aprovação do Projeto de Lei nº 542/2008, neste Legislativo, nº 251, do Executivo, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município – R$ 1.000.000,00 – Secretaria Municipal de Educação.

Explicação Pessoal
Vereador Tarcisio Klettemberg