Vereadores comentam sobre obras na ponte do Rio Iguaçu

              Nesta terça-feira (19), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, o assunto em voga foi as ordens de serviços, assinadas pelo governador Roberto Requião e entregue ao prefeito Leopoldo Meyer, para as obras de ampliação da ponte do Rio Iguaçu e da trincheira na avenida Rui Barbosa com a avenida das Torres.
              O vereador Marcos da Vidofer foi o primeiro a se manifestar. Grande defensor da ampliação da ponte do Rio Iguaçu, inclusive sendo um dos mentores da primeira passeata organizada por moradores são-joseenses solicitando a benfeitoria, Marcos disse que agora acredita que a obra seja concretizada e “o prefeito Leopoldo Meyer está de parabéns, pois muito lutou, junto ao governo do Estado, para que aquela ponte fosse ampliada”.
              Também os vereadores Walder Mulbak e Donizete Fraga se manifestaram sobre o assunto. Eles esperam que realmente essas obras sejam concretizadas, pois já participaram de inúmeras reuniões com autoridades estaduais para este fim. Ainda disseram que o deputado Francisco Bührer teve participação ativa no pleito dessas benfeitorias.
  Outro tema abordado na sessão desta terça-feira foi sobre deficientes físicos. Na ocasião a vereadora Lúcia Stoco, mãe de uma portadora de deficiência auditiva, fez uso da palavra para comentar uma reportagem publicada ontem (19) pelo jornal Gazeta do Povo, no caderno de educação, a qual aborda o ensino para surdos.
   Concordando com o posicionamento do vereador Walder Mulbak, durante a última sessão legislativa, de que é necessário dar oportunidades para os portadores de deficiências físicas, a vereadora fez questão de dizer que a sua filha, Franciane Ulson,  fez o curso de Pedagogia – o qual terminou no final do ano passado. A conquista dessa vitória foi um dos temas da reportagem. Na matéria consta como ela aprendeu a falar e como aconteceu o seu contanto com a alfabetização.  Por esta razão quero transmitir aos pais, que possuem filhos  portadores de deficiências, de que nossos filhos são capazes de vencer”.
 
 
                                                                               Nara Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support