Comitiva Polonesa visita instituições de ensino do município

 
 
Receberam a visita o Colégio Estadual professora Lindaura Ribeiro Lucas e a Escola Municipal professora Elvira Piloto Carrano

 
                         Integrantes da comitiva polonesa, que chegou a São José dos Pinhais na última segunda-feira, estiveram na manhã de ontem (20), em visita a duas instituições de ensino do município.
         A primeira instituição a receber os poloneses foi o Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, localizada no Afonso Pena. Como recepção aos membros da delegação de autoridades do Distrito de Póznan, o diretor do colégio e vereador, professor Walder Mulbak – que recentemente esteve naquele país – apresentou as dependências do Colégio e discorreu sobre a metodologia de ensino. A importância da inclusão de portadores de deficiência nas instituições de ensino de São José dos Pinhais foi outro assunto abordado pelo diretor.
           Para descontrair, o mágico Sandro realizou uma apresentação que trata dos males que as drogas fazem à saúde e a aluna Nayara Costa de Araújo, de 15 anos, portadora de deficiência visual, cantou duas canções gospel. Em seguida, Diego Sobutk, portador de Síndrome de Down e estudante da 6ª série, juntamente com a aluna Nayara  Araújo, entregou uma carta à professora Roselis, na ocasião representando a secretária de Promoção Social, Rita Meyer, onde pede a inclusão de deficientes no programa Guarda Mirim. Um vídeo com fotos das atividades desenvolvidas em 2007 na instituição também foi exibido.
          Depois de serem recebidos por alunos, professores e direção do Colégio Lindaura, a comitiva acompanhada por membros do Comitê de Geminação da cidade e de autoridades são-joseenses, seguiu até a Escola Municipal Elvira Piloto Carrano. No local conheceram salas de aula, o laboratório de informática e a quadra de esportes. Uma belíssima apresentação de dança de tango, realizada por estudantes, encerrou a programação junto as escolas.
          Ontem, a delegação também esteve na Cinemateca, onde assistiram uma apresentação da Cia de Dança Corpo São e na Casa da Cultura polonesa, localizada na Colônia Murici. Hoje (21) o prefeito de Póznan divulga no CIETEP-PR a Feira Internacional que acontece anualmente naquela cidade.

 
 
                                                         Jornalista: Franciele Ulson
 
                                                                                       20-02-2008
  

                                                                                      
                                                                                      
                                                                                      
                                                                                      
                                                                                      
                                                                                      
                                                                                        
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support