Vereador Walder sugere inserção de portadores de necessidades especiais na Guarda Mirim

 
 

            Ele também aproveitou o uso da tribuna, em sessão legislativa, para parabenizar a faculdade FAMEC pelo conceito máximo no Curso de Direito.
 

 
 

            “Hoje nós vivemos uma nova realidade quanto aos portadores de necessidades especiais, pois cada vez mais a sociedade exige a inclusão destes nos diversos segmentos do cotidiano das pessoas”. Com esta frase o vereador prof. Walder Mulbak justificou o seu pedido, junto ao Poder Executivo, para que fosse realizado estudo para a inclusão de adolescentes portadores de necessidades especiais no Programa Guarda Mirim. A defesa da sua proposta foi feita na Câmara Municipal, durante sessão ordinária legislativa, ao fazer uso da tribuna.
 

            O vereador disse ainda que a idéia foi da professora de Educação Especial – Sala de Recursos, Paula Kowalczuk, do Colégio Estadual prof.Lindaura Ribeiro Lucas. Segundo ela, os adolescentes portadores de necessidades especiais que lá estudam têm demonstrado capacidade de aprendizado e sociabilidade, só precisando de oportunidades e o Programa da Guarda Mirim pode ser um dos principais caminhos para esses jovens ingressarem no mercado de trabalho. A preocupação dela é inserir os portadores de necessidades especiais no mercado trabalho, para que suas famílias não se contentem em aposentá-los e condená-los pelo resto de suas vidas a viverem de um salário mínimo. “Eles merecem muito mais que isto”, acrescentou. 
 

            Na oportunidade o orador também falou da Faculdade FAMEC, que teve o curso de Direito reconhecido pelo MEC, com conceito máximo. “Todos daquela instituição estão de parabéns, principalmente a Coordenadoria do Curso de Direito que é merecedora das nossas congratulações, pois também vem desenvolvendo um trabalho, através do Centro de Atendimento Jurídico as Pessoas Carente, com responsabilidade e muito respeito às pessoas que procuram serviço gratuito na área do direito” finalizou.
 

 
 

Jornalista Nara Moreira
 14/02/2008

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support