Vereador Walder sugere inserção de portadores de necessidades especiais na Guarda Mirim

Ele também aproveitou o uso da tribuna, em sessão legislativa, para parabenizar a faculdade FAMEC pelo conceito máximo no Curso de Direito.

“Hoje nós vivemos uma nova realidade quanto aos portadores de necessidades especiais, pois cada vez mais a sociedade exige a inclusão destes nos diversos segmentos do cotidiano das pessoas”. Com esta frase o vereador prof. Walder Mulbak justificou o seu pedido, junto ao Poder Executivo, para que fosse realizado estudo para a inclusão de adolescentes portadores de necessidades especiais no Programa Guarda Mirim. A defesa da sua proposta foi feita na Câmara Municipal, durante sessão ordinária legislativa, ao fazer uso da tribuna.

O vereador disse ainda que a idéia foi da professora de Educação Especial – Sala de Recursos, Paula Kowalczuk, do Colégio Estadual prof.Lindaura Ribeiro Lucas. Segundo ela, os adolescentes portadores de necessidades especiais que lá estudam têm demonstrado capacidade de aprendizado e sociabilidade, só precisando de oportunidades e o Programa da Guarda Mirim pode ser um dos principais caminhos para esses jovens ingressarem no mercado de trabalho. A preocupação dela é inserir os portadores de necessidades especiais no mercado trabalho, para que suas famílias não se contentem em aposentá-los e condená-los pelo resto de suas vidas a viverem de um salário mínimo. “Eles merecem muito mais que isto”, acrescentou.

Na oportunidade o orador também falou da Faculdade FAMEC, que teve o curso de Direito reconhecido pelo MEC, com conceito máximo. “Todos daquela instituição estão de parabéns, principalmente a Coordenadoria do Curso de Direito que é merecedora das nossas congratulações, pois também vem desenvolvendo um trabalho, através do Centro de Atendimento Jurídico as Pessoas Carente, com responsabilidade e muito respeito às pessoas que procuram serviço gratuito na área do direito” finalizou.

Jornalista Nara Moreira
 14/02/2008