Câmara Municipal homenageia Colunistas Sociais

O trabalho dos colunistas sociais se difere do jornalismo escrito, traz para os jornais a alegria dos eventos, informações políticas e enaltece membros da sociedade que se destacam em diversas áreas, além de registrarem fatos históricos de pessoas e costumes de época. Por estas razões é que nenhum jornal dispensa uma coluna desses profissionais.
 

 
A Câmara Municipal de São José dos Pinhais, em reconhecimento a essa importante categoria, homenageou nesta terça-feira (11) as colunistas Carmen Luiza, Kátia Velo, Naiana Xavier, Silvia Bonk, Valéria Bonin, Vera Rosa e o colunista Cândido Cordeiro, que atuam em jornais do município e da capital paranaense. A homenagem constou da entrega de um diploma pelo dia do Colunista Social, comemorado no dia 08 de dezembro, conforme a Lei nº 833/2005, de autoria do vereador prof. Assis Manoel Pereira.
 

 
Durante a homenagem a colunista Vera Rosa leu carta da presidenta Nacional da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais, Vera Martins, que parabenizou os Poderes Legislativo e Executivo pela Lei que cria o Dia do Colunista Social no município. O documento registra ainda o preconceito com relação a esses profissionais e das dificuldades da profissão. Mas diz também que “o colunista é no fundo um idealista, um altruísta e que acredita na força da palavra para uma vida melhor para todos”. A oradora Vera Rosa encerrou acrescentando que “se hoje São José dos Pinhais é conhecida nacionalmente por nossas industrias e nosso desenvolvimento, com certeza será ainda mais conhecida pela união dos colunistas são-joseenses. Pois aqui não somos concorrentes, somos parceiros”.
 

 
O presidente da Câmara Municipal, vereador prof. Assis, ao se referir aos trabalhos dos homenageados disse “colunas sociais são espaços que retratam os costumes de uma época, de uma cidade e de uma classe social. É um tipo de jornalismo considerado pessoal ou subjetivo, pois veicula a opinião de seu autor, e que lhe vale um status diferenciado do repórter, do redator e do editor. São pessoas de grande carisma e sensibilidade, o que facilita os relacionamentos, garantindo um trânsito livre em eventos de todas as esferas sociais”.
 

 
O vereador Joel Almeida, ao fazer uso da tribuna em nome dos demais vereadores, enalteceu a classe de colunistas pelo trabalho desenvolvido junto aos meios de comunicação, bem como pela alegria proporcionado aos leitores de suas colunas.
 
Jornalista: Nara Moreira
 

11/12/07
 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support