LOTEAMENTO VILA BRUNING VOLTA A SER QUESTIONADO

O vereador José Vieira apresentou requerimento, junto a Câmara Municipal, solicitando ao Poder Executivo informações a respeito do loteamento da Vila Bruning, que se encontra embargado pelo Ministério Público, por várias implicações, inclusive crimes ambientas. A finalidade do pedido é obter subsídios para melhor analisar a questão e prestar esclarecimentos aos compradores dos lotes, naquele local. A solicitação foi aprovada pelos demais vereadores e encaminhada nesta quinta-feira (29) a Prefeitura Municipal.
 

Entre as informações solicitadas, Vieira quer saber quais os critérios utilizados para a liberação do alvará para o referido loteamento, bem como o dia, mês e ano em que a venda dos imóveis foi liberada pela Prefeitura Municipal e qual o setor que autorizou. Também consta do requerimento que seja informada a empresa que realizou o serviço de manilhamento e os gastos com o mesmo. Essas informações, segundo o vereador, são de fundamental importância para que fique claro à população e aos interessados diretamente pelo problema de quem é a culpa por mais este crime contra a boa fé do cidadão são-joseense.

ISENÇÃO DE IPTU
 

Com o objetivo de diminuir os prejuízos daqueles que adquiriram terreno na Vila Bruning, o vereador José Vieira também apresentou indicação endereçada à Prefeitura do Município, pedindo providências para que seja encaminhado projeto de Lei a Câmara Municipal, isentando do IPTU aqueles imóveis. A isenção, explica ele, é temporária, só até a definitiva regulamentação do loteamento junto aos órgãos competentes.
 

O Loteamento da Vila Bruning foi embargodo pelo Ministério Público, após denúncias junto ao órgão, principalmente pela prática de crimes contra o meio ambiente. A ação cível pública nº 1095 corre na 1ª Vara Cível, nesta Comarca.
 

 
 

Jornalista Nara Moreira – 29/11/2007
 

 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support