Estudantes recebem certificados na Câmara de Vereadores

Mais de 260 alunos são-joseenses participaram dos cursos promovidos em parceria com a Secretaria de Promoção Social e CIEE-PR

      O plenário da Câmara de Vereadores ficou lotado na última sexta-feira (23), quando foi palco da entrega dos certificados aos alunos que concluíram os cursos de Informática e Preparação para o Exercício da Cidadania.
       Promovidos pela Câmara de Vereadores, por meio da Escola de Cidadania e em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social e CIEE-PR, os cursos foram realizados durante todo o ano e beneficiaram mais de 260 estudantes de instituições de ensino participantes do programa Vereador Mirim. Para 2008 a expectativa é que o número de participantes nos cursos seja superior a 400 estudantes.
      A entrega dos certificados foi realizada em duas etapas. A primeira ocorreu em 09 de novembro. As aulas de informática, que contou com a parceria da Secretaria de Promoção Social foram ministradas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Prefeito Francisco Quirino dos Santos, bairro São Domingos, e o de Preparação para o Exercício de Cidadania, no espaço cultural Altivir Stoco, existente nas dependências do Poder Legislativo. Este recebeu o apoio do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE/PR.
            Segundo a secretária de Promoção Social, Rita Meyer, este tipo de parceria é importante para toda a comunidade e disse que irá continuar apoiando tal iniciativa no próximo ano. O diretor geral do CIEE-PR, Afonso Wosny, também ficou satisfeito com os resultados, uma vez que muitos estudantes tiveram a oportunidade de receber informações importantes para sua vida profissional.
       Para o presidente da Câmara de Vereadores, prof. Assis Manoel Pereira, esses cursos dão a oportunidade para os alunos de adquirirem conhecimento, ponto indispensável para conquistar um futuro promissor.
       Estiveram prestigiando o acontecimento os vereadores Assis Manoel Pereira, professor Walder Mulbak, Lucia Stoco, Tarcísio Klettemberg, Joel Almeida e Carlos de Castro, além do prefeito Leopoldo Meyer, vice-prefeito Toninho da Farmácia, a secretária de Promoção Social, Rita Meyer, o diretor geral do CIEE-PR, Afonso Wosny, o coodenador do CIEE/PR São José dos Pinhais, Carlos Agulham e representando o Núcleo de Educação – Área Metropolitana Sul, Irene Cim. Diretores, professores, coordenadores e pais de alunos também acompanharam a cerimônia de entrega dos certificados.
      Dia do Vereador Mirim

 
  Projeto de Lei apresentado recentemente pelo vereador Tarcísio Klettemberg e que institui no calendário oficial do município o Dia do Vereador Mirim, foi aprovado em segundo turno por unanimidade pelos vereadores. Agora o projeto aguarda a ratificação do prefeito Leopoldo Meyer. O Dia do Vereador Mirim deverá ser comemorado anualmente no dia 22 de setembro, data que marca o início da Primavera. Segundo o vereador Tarcísio, a data foi escolhida pelo fato desta estação representar a renovação da vida e a esperança de uma vida melhor. “Nós acreditamos que muitos desses jovens, num futuro breve, poderão ser os representantes do nosso município”, explica.

Jornalista: Franciele Ulson
26/11/2007
 

 

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support