Walder Mulbak propõe a implantação de Banco do Remédio no município

Sugestão do vereador visa beneficiar pessoas carentes

O vereador professor Walder Mulbak propôs ao Poder Executivo, por meio de indicação de projeto de Lei,  que seja instituído em São José dos Pinhais o Banco do Remédio, com o objetivo de atender pessoas carentes do município e evitar o desperdício de medicamentos.
         Para justificar a solicitação o vereador fez uso da tribuna e explicou os benefícios que o Banco do Remédio trará para a população. “Muitas pessoas adquirem medicamentos e acabam não utilizando todos em seu tratamento. Essas sobras são desperdiçadas e poderiam estar sendo utilizadas por outra pessoa que não tem condições de comprá-lo, por isso, tais remédios poderiam ser doados”, disse.
        Porém, para que a doação ocorra é necessário que as tarefas de formação dos estoques, classificação, verificação do conteúdo, prazo de validade e entrega dos medicamentos sejam desempenhadas por profissionais  capacitados. O professor Walder sugere ainda que o Banco do Remédio seja instituído nas instalações das Farmácias Básicas. “Acredito que com a instituição desse Banco, um alto número de pessoas carentes seria ainda mais beneficiado, uma vez que teriam acesso também a medicamentos que não se encontram na lista da farmácia básica”, argumentou.

Jornalista: Franciele Ulson
 21/11/2007
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support