Vereador fala sobre o Dia Nacional da Consciência Negra

Na data em que se comemorou no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra, o vereador Marcos da Vidofer fez uso da palavra durante sessão ordinária para fazer um breve relato sobre a importância de tal comemoração, lembrando dos vários eventos educativos realizado por todo o país.
 

“Celebrado anualmente em 20 de novembro, a data é dedicada à inserção do negro na sociedade brasileira e procura lembrar também a resistência do negro à escravidão”, disse. Marcos da Vidofer comentou ainda que a data foi escolhida por coincidir com o da morte de Zumbi dos Palmares, último dos líderes do Quilombo dos Palmares, um dos mais emblemático local de refúgio dos escravos no Brasil.
 

O dia é festejado desde a década de 1960 e, nos últimos anos, a semana dentro da qual está o dia 20 de novembro também recebe o nome de Semana da Consciência Negra, quando muitos temas são debatidos pela comunidade negra, como: inserção do negro no mercado de trabalho, discriminação e identificação de etnias.
 

Jornalista: Franciele Ulson
21/11/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support