Estudantes da Escola Irmã Dulce visitam a Câmara de Vereadores

Estudantes da Escola Irmã Dulce
 

visitam a Câmara de Vereadores
 

 
 

As crianças são-joseenses estão cada vez mais recebendo informações sobre a importância do desenvolvimento da cidadania. Prova disso, é o trabalho realizado pelo programa Visitas Orientadas, mantido pela Câmara Municipal de Vereadores, por meio da Escola de Cidadania, onde grupos de cidadãos conhecem o funcionamento do Poder Legislativo. Desde a sua implantação mais de 3 mil visitas foram programadas.
 

Na última terça-feira (23), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Irmã Dulce visitar a Câmara de Vereadores. Na ocasião, os 55 alunos foram recepcionados pela equipe da Escola de Cidadania. Em seguida, participaram de uma palestra com o prof. Luis Carlos, coordenador do programa Vereador Mirim, o qual falou sobre vários temas, entre eles a importância do voto consciente e responsável, além de explicar sobre a função dos vereadores, suas responsabilidades e como são eleitos.
 

 Para a estudante da 4ª série, Sabrina Schimitt (10 anos), a palestra foi proveitosa. “Os assuntos tratados foram muito interessantes, pois aprendi a importância que os vereadores tem para o povo”. O estudante Darlan Jordan, também de 10 anos, ressaltou que o passeio a Casa de Leis foi interessante. Os estudantes da Escola Irmã Dulce estiveram acompanhados pela professoras Elaine Santos e Vanessa Guiotto.
 

Fazem parte ainda da programação visita as dependências do Poder Legislativo, quando os estudantes recebem mais informações como a  função do órgão, composição, sessões ordinárias e o trâmite de um projeto de lei.
 

O programa Visitas Orientadas são atividades orientadas e programadas, que demonstra o compromisso da Câmara Municipal em aproximar a comunidade são-joseense de seus representantes. Se você tem interesse em conhecer o funcionamento da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais marque sua visita através dos telefones da Escola de Cidadania (41) 3299-6522 ou 3299-6595.
 

Jornalista: Franciele Ulson
 

23/10/07
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support