Estudantes da Escola Irmã Dulce visitam a Câmara de Vereadores

Estudantes da Escola Irmã Dulce

visitam a Câmara de Vereadores

As crianças são-joseenses estão cada vez mais recebendo informações sobre a importância do desenvolvimento da cidadania. Prova disso, é o trabalho realizado pelo programa Visitas Orientadas, mantido pela Câmara Municipal de Vereadores, por meio da Escola de Cidadania, onde grupos de cidadãos conhecem o funcionamento do Poder Legislativo. Desde a sua implantação mais de 3 mil visitas foram programadas.

Na última terça-feira (23), foi a vez dos estudantes da Escola Municipal Irmã Dulce visitar a Câmara de Vereadores. Na ocasião, os 55 alunos foram recepcionados pela equipe da Escola de Cidadania. Em seguida, participaram de uma palestra com o prof. Luis Carlos, coordenador do programa Vereador Mirim, o qual falou sobre vários temas, entre eles a importância do voto consciente e responsável, além de explicar sobre a função dos vereadores, suas responsabilidades e como são eleitos.

Para a estudante da 4ª série, Sabrina Schimitt (10 anos), a palestra foi proveitosa. “Os assuntos tratados foram muito interessantes, pois aprendi a importância que os vereadores tem para o povo”. O estudante Darlan Jordan, também de 10 anos, ressaltou que o passeio a Casa de Leis foi interessante. Os estudantes da Escola Irmã Dulce estiveram acompanhados pela professoras Elaine Santos e Vanessa Guiotto.

Fazem parte ainda da programação visita as dependências do Poder Legislativo, quando os estudantes recebem mais informações como a  função do órgão, composição, sessões ordinárias e o trâmite de um projeto de lei.

O programa Visitas Orientadas são atividades orientadas e programadas, que demonstra o compromisso da Câmara Municipal em aproximar a comunidade são-joseense de seus representantes. Se você tem interesse em conhecer o funcionamento da Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais marque sua visita através dos telefones da Escola de Cidadania (41) 3299-6522 ou 3299-6595.

Jornalista: Franciele Ulson

23/10/07