Vereador fala sobre progressão qualificada

A última sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (09), teve vários assuntos discutidos, indicações apresentadas e cinco projetos de Leis aprovados em segunda instância.
        Durante a sua explicação pessoal, o vereador Joel Almeida comentou sobre a progressão qualificada. “Estou muito feliz pelos servidores públicos do nosso município”, disse o vereador, ao comentar sobre a boa notícia anunciada recentemente pelo prefeito Leopoldo Meyer. Joel Almeida, como outros vereadores são-joseenses, vinha reivindicando junto ao Poder Executivo tal benefício aos servidores municipais.
       Entre os projetos de Leis aprovados estão a instituição no calendário oficial do município o “Dia da Festa da Colheita do Milho” e o “Dia do Agricultor”. Segundo os vereadores proponentes dos projetos, Donizete Fraga e Marcos da Vidofer, respectivamente, é importante valorizar os produtores rurais, principalmente os do município.
        Ao justificar a importância de se instituir em São José dos Pinhais o Dia do Agricultor, o vereador Marcos da Vidofer, disse ser necessário “reconhecer o valor do trabalho do agricultor à sociedade”. Já o veredor Donizete Fraga comentou que o município é um dos maiores produtores de milho do Paraná, sendo a região da Faxina a maior responsável por este índice. “Para os agricultores da Faxina, comemorar a colheita do milho significa celebrar a alegria”, apontou o vereador Donizete Fraga.
 Jornalista: Franciele Stoco Ulson
10/10/07