Vereadores Valorizam o trabalho realizado pelos produtores rurais

Vereadores valorizam o trabalho
 realizado pelos produtores rurais
 Dia do Agricultor e o Dia da Festa da Colheita do Milho – na Faxina, foram instituídos no calendário oficial do município
   

A sessão ordinária realizada ontem (09), na Câmara de Vereadores, foi altamente produtiva. Inúmeras indicações foram apresentadas pelos vereadores são-joseenses, solicitando benfeitorias para o município. Na pauta houve também a aprovação em segundo turno de cinco projetos de Leis.
         Entre os projetos aprovados pelos legisladores estão dois que instituem no calendário oficial do município o “Dia da Festa da Colheita do Milho” e o “Dia do Agricultor”, a serem comemorados anualmente nos dias 28 de junho e 28 de julho, respectivamente.
         Segundo o vereador Donizete Fraga, proponente do projeto de Lei que institui o Dia da Festa da Colheita do Milho, o município de São José dos Pinhais é um dos maiores produtores deste grão, sendo a região da Faxina a maior responsável por este índice. “Para os agricultores da Faxina, comemorar a colheita do milho significa celebrar a alegria”, justifica. A festividade deverá acontecer todos os anos naquela região. Na ocasião os produtores do milho, além de comemorarem a boa colheita, poderão também divulgar a variedade de guloseimas que podem ser produzidas com o cereal.
       “Temos que reconhecer o valor do trabalho do agricultor à sociedade, o qual é o protagonista da história do homem”, aponta o vereador Marcos da Vidofer, proponente do projeto de Lei nº 477, ao justificar a importância de instituir no calendário oficial do município o Dia do Agricultor. Ainda segundo o vereador, existe dois projetos para o campo com focos diferentes no Brasil. O primeiro prevê a expansão da produção agropecuária, incorporação de tecnologias e maior competitividade para o chamado “agrobusiness”. O outro enfatiza aspectos ambientais e sociais do processo de desenvolvimento rural, equilibrando condições sociais, econômicas e ambientais.

 

 

 

Jornalista: Franciele Stoco Ulson
 09/10/07
 

 

 
 
 
 

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support