Tarcísio cobra agilidade na construção do novo Colégio Estadual Ipê.

O vereador Tarcísio Klettemberg, acompanhado do diretor do Colégio Estadual Ipê, professor Cláudio Evandro Goulart e o presidente da Associação de Pais e Mestres daquela Instituição, Reinato Arruda de Carvalho, esteve na semana passada em visita a chefe do Núcleo de Educação – Área Metropolitana Sul, Maria Joana Pazinatto Hunzicker.

O objetivo principal do encontro foi saber como está o andamento da construção do novo prédio do Colégio Estadual Ipê, uma vez que o existente já não comporta a demanda de alunos. Segundo Maria Joana o processo está em trâmite e se encontra na Procuradoria do Patrimônio, onde aguarda a nomeação de um perito e o início do processo licitatório para a escolha da empreiteira que será responsável pela construção da obra. A nova unidade de ensino terá 16 salas de aula e área administrativa.

“Após a construção do novo prédio a instituição de ensino terá condições de oferecer também o Ensino Médio. Atualmente os adolescentes que concluem a oitava série necessitam se deslocar até o centro da cidade para continuar os estudos”, explica o vereador.

Jornalista: Franciele Stoco Ulson

11/09/07