Eleições para Diretores de Escolas Municipais têm modificações

Câmara Municipal atende pedido da comunidade e dá exemplo de exercício de democracia

 
Foi aprovado em segundo turno, nesta terça-feira (11), pelos vereadores são-joseenses, projeto de lei nº 457/2007, que altera dispositivos da Lei nº 940/2006, que dispõe sobre a escolha, mediante eleição direta, de diretores e seus auxiliares das Unidades de Ensino do município.

Com a aprovação do novo projeto de lei dois itens importantes foram modificados. Um altera o dia da semana para votação, passando de sábado para o último domingo do mês de novembro de cada ano eleitoral, favorecendo assim o comparecimento dos pais dos alunos, pois muitos trabalham durante o sábado. Também, procurando corrigir distorções ocorridas nas eleições anteriores, foi alterado o percentual exigido de comparecimento dos eleitores cadastrados, ficando 40% (quarenta por cento) mais um, e não mais 50% (cinqüenta por cento) mais um.

Para justificar as alterações o presidente da Câmara Municipal, vereador prof. Assis Manoel Pereira, ressaltou três fatos que, segundo ele, merecem destaques: “primeiramente quero evidenciar o tratamento democrático que o município vem dando na escolha de diretores de seus estabelecimentos de ensino. Em segundo lugar registrar a importância da participação da comunidade nesse processo, pois foi por meio das sugestões apresentadas pelo prof. Abelino que este legislativo propôs as referidas modificações ao poder Executivo. O prof. Abelino sentiu a dificuldade dos pais dos alunos em comparecerem à votação aos sábados e, também, conferiu as injustiças causadas pelo alto percentual exigido de comparecimento”. Ainda, prosseguiu Assis, a Câmara Municipal oferece a comunidade atenção especial, principalmente, no que diz respeito às reivindicações e pedidos feitos por ela.

Os vereadores Carlos de Castro, Auro Luis, Tarcisio Kletemberg, prof. Walder e Fenemê, que fizeram uso da palavra no final da sessão legislativa, parabenizaram o prof. Abelino pelas sugestões apresentadas e por convidar alunos do Colégio Guatupê para conhecerem o trabalho dos legisladores são-joseenses.

Jornalista Nara Moreira – 11/09/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support