Indignado Vereador Zé Vieira fala do loteamento da Vila Bruning

O embargo pela justiça do loteamento da Vila Bruning, levou o vereador José Vieira a fazer uso da tribuna, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, para falar sobre o assunto. Indignado e inconformado o vereador começou sua fala chamando de picaretas a empresa J.A. Participações e Administração de Bens, que fez o loteamento, e a responsável pela obra, empresa SENA Construções. “Mesmo sendo conhecedoras das denúncias feitas dos crimes ambientais cometidas por elas, continuaram a obra e agora eu pergunto, onde ficam as nossas autoridades e o que eles fizeram para evitar que, mais uma vez, o povo seja prejudicado, principalmente aqueles que fizeram economia, privando a sua família, para poder comprar um lote, e com esse embargo não vão poder construir”, indaga Vieira.

Continuando com sua revolta o vereador disse, ainda, que “nesse País, os grandes fazem e acontecem e a fiscalização do governo e do município não faz nada, mas se é um pobre vendendo espetinho, para sua sobrevivência, daí a fiscalização aparece e acaba com seu ganha pão. O pobre que vende espetinho só tem vez em época de eleição, daí ele pode vender para o candidato e toda a sua família, que não tem problema. Passada as eleições ele que se dane”. Ainda, em sua fala, Vieira acrescentou que “se estou mentindo eu rasgo o meu diploma de vereador”.

Com o panfleto de propaganda do loteamento em mãos, o orador ressaltou que também nesse documento a empresa está enganando o povo, pois a foto não é do local colocado à venda. “Eu volto a dizer o que já disse meses atrás, o nosso prefeito não foi feliz na escolha de alguns secretários, que permanecem até hoje. Eles não estão nem aí como o povo, nem sabem o mal que estão fazendo para a nossa comunidade. Na vida pública tem que ter bom senso” acrescentou.

Ainda, questionando as autoridades municipais e até estaduais, ele foi enfático ao falar de outros problemas do município, como o caso da trincheira na Vila Jurema, que muitos transtornos vem causando aos moradores daquela região, tudo por falta de visão na elaboração do projeto.

Jornalista Nara Moreira – 05/09/2007