Vereador Auro Luis presta Homenagem à Associação Médica de São José dos Pinhais

Entidade completou 40 anos de fundação e teve a aprovação unânime dos demais membros do legislativo como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

A Associação Médica de São José dos Pinhais completou, em 20 de agosto, 40 anos de fundação. Como forma de homenagear a entidade, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade são-jossense, o vereador Auro Luis propôs, junto a Câmara Municipal, que fosse registrado, naquela Casa de Leis, Votos de Louvor e Reconhecimento, com direito a Diploma. A Solicitação, feita através de requerimento, teve aprovação unânime dos demais vereadores.

Fundada em 1967, esta Associação Médica é uma entidade representativa dos médicos são-joseenses e de localidades próximas, tendo como primeiro presidente eleito o médico Atílio Talamini, que ocupou o cargo várias vezes consecutivas. Em 28 de junho de 1970 foram considerados sócios fundadores todos os médicos que subscreveram a ata da reunião de fundação da associação. Os médicos agraciados foram Gastão Pereira da Cunha, que era presidente da Associação Médica do Paraná, Ernani Benghe, José Cândido da Rocha, Sebastião Vicente de Castro, Itamar Pucci, Roberto Seixas Pinto, Airton Colombo, Iwerson Chiuratto, Ilmar Gomes Espíndola, José Mauad Guerios, Césio Johansen de Moura, Luis Carlos de Barros Lemos e Antonio Estorilio.

As principais finalidades da Associação Médica são a congregação dos médicos do município e localidades de influência da entidade, a união e defesa da classe dentro dos princípios da ética profissional, o estimulo ao desenvolvimento da cultura médico-científica e a colaboração da Associação na solução dos problemas médico-sociais de interesse local. “Por todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos, bem como pela dedicação da maioria dos seus membros a população de São José dos Pinhais, a Associação Médica do município é altamente merecedora de todas as honrarias, inclusive desta Casa de Leis”, justificou o proponente da homenagem.

Jornalista Nara Moreira – 03/09/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support