Câmara Municipal homenageia o CIEE-PR pelos 40 anos de criação

Na tarde desta terça-feira (21), o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE-PR, foi homenageada pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, durante sessão legislativa pelos 40 anos de criação. O Diploma de Reconhecimento foi entregue ao diretor presidente do CIEE-PR, Luis Nicolau Mäder Sunyé e ao coordenador da instituição no município, Carlos Agulham, pelo vice-presidente da Casa, professor Walder Mulbak e pela vereadora Lucia Stoco.

Proposta por todos os vereadores, a homenagem contou com a presença do vice-prefeito Toninho da Farmácia, do secretário municipal de Administração, Aldo Bastos, na ocasião representando o prefeito Leopoldo Meyer, do presidente da Aciap, professor Ernesto Wiens, do chefe de gabinete do deputado federal Luiz Carlos Setim, Carlos Pereira, além de secretários municipais, vereadores, integrantes e professores do CIEE-PR, estagiários e alunos do curso em Preparação para o Exercício da Cidadania, realizado pela Câmara Municipal em parceria com a instituição homenageada.

O vice-presidente do Legislativo, Walder Mulbak (orador oficial do evento), iniciou seu discurso, dizendo que “a idéia de criar um centro de capacitação profissional para jovens, em 1967, surgiu a partir da preocupação de um grupo de 72 educadores e empresários, já preocupados e cientes da importância da preparação dos estudantes na inserção no mercado de trabalho”.

Em 1999, com a descentralização do CIEE-PR, foi criado o posto do órgão em São José dos Pinhais, junto às dependências da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais – ACIAP.

Walder finalizou sua fala enaltecendo a importância do CIEE para os jovens estudantes, principalmente abrindo oportunidades para um futuro com melhor qualidade de vida.

O diretor presidente do CIEE no Paraná, Luis Sunyë, emocionado agradeceu a recepção que teve junto aos vereadores desta Casa de Leis e pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela instituição. Segundo Sunyë, o Centro busca aliar a teoria que o estudante aprende na instituição de ensino com a experiência adquirida por meio do estágio.

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE/PR é uma associação de âmbito estadual, de direito privado, fins não econômicos ou não lucrativos, utilidade pública, fins educacionais, filantrópicos, e reconhecida como entidade beneficente de assistência social pelo Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS e pela Associação Comercial do Paraná – CASEM, como socialmente responsável.

Também parabenizaram a instituição pelo trabalho desenvolvido, o vice-prefeito Toninho da Farmácia e o secretário de Administração, Aldo Bastos, os quais esperam que o Centro de Integração Empresa-Escola continue prestando grandes serviços para o estado do Paraná, a exemplo do que já vem realizando.

Encerrando o evento, o presidente do Legislativo são-joseense, Assis Manoel Pereira reafirmou a honra de poder estar homenageando esta reconhecida instituição, que muito tem colaborado com a formação dos jovens.

Jornalistas: Franciele Stoco / Nara Moreira

21/08/07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support