Vereador Tarcísio justifica implantação de Faculdade Estadual no município

Após explanar sobre o assunto vereador pede apoio
              aos demais legisladores são-joseenses
                Visando facilitar a implantação de uma Faculdade Estadual em São José dos Pinhais, o vereador Tarcisio Klettemberg (PP), após levantar vários dados referentes ao assunto encaminhou proposta à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. 
            Para entendimento dos demais vereadores, e também para conseguir apoio destes a sua iniciativa, Tarcísio fez uso da tribuna, na última sessão legislativa, realizada no dia 12, com o objetivo de melhor esclarecer sobre o tema. 

              Na ocasião disse que, junto a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, argumentou enfatizando que o município possui mais de 20 instituições de ensino que oferecem o 3º ano do Ensino Médio, sendo a maioria pública. Ele disse ainda que São José dos Pinhais mantém na Rede Estadual de ensino e nos CEEBJAS um total de mais de 5 mil estudantes no terceiro ano do segundo grau, os quais estarão pleiteando uma vaga no ensino superior. O vereador também encaminhou aquela Secretaria, vários outros dados referentes a economia do município. 
 Outra informação prestada pelo vereador foi de estar recebendo apoio do Deputado Ney Leprevost (PP), para a sua proposta. “Estou confiante na implantação da Faculdade Estadual em São José, principalmente depois de saber que o Governo do Estado investe anualmente mais de 1 bilhão de reais no Ensino Superior, cuja competência maior é do Governo Federal, isto demonstra que o governo estadual vem dando prioridade ao ensino”, destacou.
 

 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support