Programa Vereador Mirim terá alcance estadual

O gerente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE-PR, Wilson Luiz Sobânia, e o coordenador da instituição neste município, Carlos Roberto Agulham, visitou o Programa Vereador Mirim junto à Câmara Municipal de São José dos Pinhais na sexta-feira, 1º de junho. Durante a reunião o coordenador do Programa Vereador Mirim, professor Luiz Carlos Marques, explicou detalhadamente todo o processo que envolve o projeto para os membros representantes do CIEE-PR, os quais se mostraram interessados em divulgar o trabalho para todo o estado do Paraná. 
 “Para as futuras ações estamos planejando divulgar o Programa Vereador Mirim e todas as suas etapas, bem como o curso de Preparação para o Exercício da Cidadania, que é oferecido pelo CIEE-PR em São José dos Pinhais para o resto do estado”, comentou Wilson Sobânia. Com isso a parceria entre o Programa Vereador Mirim junto à Câmara Municipal de São José dos Pinhais e o CIEE-PR cada vez mais tem praticado ações positivas para os estudantes locais, e passará agora a acentuar a consciência cidadã nos jovens paranaenses.
ELEIÇÃO DOS VEREADORES MIRINS
 

             Os professores das escolas participantes do Programa Vereador Mirim estiveram em uma palestra explicativa sobre o uso das urnas eletrônicas, as quais serão utilizadas nas eleições dos vereadores mirins deste ano. Os equipamentos permanecerão nas escolas por uma semana, para que os alunos aprendam a maneja-los com o auxílio dos professores recém treinados.
 

O treinamento desses professores foi realizado pela supervisora do Fórum Eleitoral, Lusmari Jokote e pelos técnicos judiciários Irene Saldanha e Roney César de Oliveira. Na ocasião o programa Vereador Mirim foi bastante comentado por membros daquele Fórum Eleitoral, “este programa vem sendo levado a sério pelo TRE-PR que, desde o início em 2005, vem dando suporte técnico para que as eleições sejam realizadas com veracidade, a exemplo de uma eleição autêntica de vereadores” comentou Lusmari, dizendo ainda que este programa deveria servir de exemplo para outros municípios paranaenses e do Brasil.
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support