Vereadores aprovam subvenção social de 150 mil ao Hospital e Maternidade São José

Os vereadores são-joseenses aprovaram ontem (31), em primeiro e segundo turno, o projeto de Lei nº 419/2007 do Poder Executivo, que autoriza o município de São José dos Pinhais a conceder subvenção social ao Hospital e Maternidade São José, no valor de R$ 150 mil reais mensais, por um prazo de 12 meses.
O projeto foi aprovado por unanimidade. Entretanto, alguns vereadores fizeram uso da palavra. O vereador José Vieira falou dos insucessos das administrações que antecederam a do empresário Ivan Rodrigues e, que levaram o hospital a situação que se encontra. “Temos que parabenizar os provedores que estiveram a frente da administração do hospital nos últimos 14 meses”, disse.
O vice-presidente do Legislativo, vereador Walder Mulbak, destacou a importância da luta e participação dos funcionários daquela instituição para chegar no resultado que hoje estamos constatando.
O vereador Auro Luis elogiou a administração do Ivan Rodrigues e a atitude do prefeito Leopoldo Meyer e da secretária de Saúde, Cristina Walback, em renovar o convênio com aquele hospital, bem como a atenção dispensada pelo deputado estadual Francisco Bührer.
O corregedor da Câmara, vereador Jairo Melo, enalteceu a participação do Bispo Dom Ladislau Biernaski na negociação do convênio com o Governo do Estado e elogiou o trabalho do antigo provedor e sua equipe, uma vez que esteve acompanhando as contas daquela instituição durante todo o período que lá estiveram.
Os vereadores Ailton Fenemê, Carlos de Castro e Joel Almeida disseram que ainda pretendem ver o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade São José reaberto para atender a comunidade carente de São José dos Pinhais. Todos os vereadores desejaram sucesso ao professor Christian Bundt e ao professor Ernesto Wiens, os quais atualmente estão a frente da administração do Hospital e Maternidade São José.
 
 

 
 

 
 

Jornalista: Franciele Ulson
 

                                                                31/05/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support