APP-SINDICATO é homenageada pelos seus 60 anos de existência

Homenagem prestada pelo vereador professor Walder Mulbak comemora os 60 anos de existência da entidade
 
 

 
 

Na noite desta terça-feira (29), a Câmara Municipal de São José dos Pinhais realizou sessão especial para homenagear os 60 anos da APP-Sindicato (Associação dos Trabalhadores da Educação do Paraná). O proponente dos votos de louvor e reconhecimento foi o vereador Walder MulbaK, que na ocasião também homenageou o presidente da entidade, professor José Rodrigues Lemos e a presidente do Núcleo Sindical da Região Metropolina Sul de Curitiba, professora Isabel Catarina Zollner.
 

Durante o seu discurso, o vereador Walder Mulbak afirmou que a homenagem ao sindicato, e aos seus dirigentes é mais que merecida. “o trabalho que o sindicato desempenha na defesa da educação pública de qualidade é primordial”, enfatizou. O prefeito de São José também elogiou a atuação da entidade, desejando que continue realizando o trabalho a que se dispõe. “Desejo que este sindicato continue com o mesmo ideal de seus primórdios, na batalha pela conquista de um mundo melhor”, finalizou.                                .
 

Na seqüência, a professora Isabel Zollner agradeceu a homenagem recebida, bem como, a homenagem dada à entidade, e relembrou que a APP é fruto da união de vários esforços, destacando que as atividades desenvolvidas pelo sindicato vão além da defesa dos trabalhadores da Educação. “Nossa luta não se restringe apenas à nossa categoria, pois estamos inseridos na sociedade, assim, a APP, como uma entidade democrática formada por trabalhadores, defende várias bandeiras”, comentou. O presidente da sede estadual da APP, professor José Lemos, além de agradecer a homenagem recebida, assegurou que a entidade continua “buscando a transformação da sociedade, a fim de que todos possam viver com dignidade”.
 

No início da solenidade foi exibido um vídeo em comemoração aos 60 anos da APP, o qual mostrou a trajetória de luta do sindicato. Em seguida, o Coral da APP realizou apresentação. O presidente do Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira, a vereadora Lucia Stoco, o vereador Joel Almeida, o secretário da educação Imar Augusto, professores e educadores de São José dos Pinhais prestigiaram a cerimônia.
 

 
 

Entidade
 
 

A APP-Sindicato foi criada em 26 de abril de 1947, por um pequeno grupo de educadores. Na época, a entidade que funcionava como uma associação de professores tinha como sede as dependências de uma escola de Magistério de Curitiba. Passado um tempo, a pequena associação tornou-se a APP-Sindicato. Atualmente a APP é um dos maiores sindicatos do Brasil, e representa os professores e funcionários das escolas públicas do Paraná.
 
 

 
 

 
 

 
 

Jornalista: Franciele Ulson
 

30/05/2007
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support