Darci Piana é Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Darci Piana, empresário do ramo de autopeças e sócio-proprietário da DASA Distribuidora Ltda e presidente do Sistema Fecomércio foi condecorado nesta sexta-feira (04/05), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal, com o título de Cidadão Honrário de São José dos Pinhais. A honraria foi entregue pelo ex-vereador Carlos Machado e o presidente daquela Casa de Leis, prof. Assis Manoel Pereira, autores do projeto de Lei.
Formado em economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Católica do Paraná, e em ciências contábeis pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Paraná, desde 2004 o mais novo cidadão honorário são-joseense responde pela presidência do Sistema Fecomércio – SESC/SENAC-PR, onde desenvolve uma gestão moderna dentro de uma visão sistêmica. O homenageado também é presidente do SINCOCREDI – Cooperativa de Crédito do Sincopeças/PR e do conselho da Paranacidade.
Durante toda a sua carreira profissional, Darci Piana esteve ligado a entidades representativas. Durante o período de 1996 a 2003 foi presidente do Sincopeças – sindicato do comércio varejista de veículos, peças e acessórios do Estado do Paraná.
O orador oficial da sessão solene, Carlos Machado, ao comentar sobre a trajetória profissional do homenageado, aproveitou para falar da importância do SESC-SENAC-PR para o desenvolvimento do Estado do Paraná, e enalteceu a dedicação e a capacidade do empresário Darci Piana em estabelecer parcerias, elogiando os projetos já desenvolvidos pela instituição no município.
O vice-prefeito Toninho da Farmácia, que representou o prefeito Leopoldo Meyer na solenidade, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo empresário, principalmente à frente de entidades de classe, que ajudam no desenvolvimento econômico do estado e do município.
Ao fazer seu discurso, Darci Piana agradeceu aos autores do projeto de Lei pela homenagem recebida e a todos os cidadãos e companheiros presentes dizendo que não há “nada melhor do que ver a platéia lotada”. Darci falou ainda sobre a solicitação feita pelo ex-vereador Carlos Machado, em implantar uma unidade fixa do SESC/SENAC no município. “Se antes já tinha obrigação em trabalhar por São José dos Pinhais, agora meu compromisso é ainda maior”, afirmou ao se comprometer em trabalhar com muita presteza e dedicação para que o pedido se torne realidade.
Os vereadores Auro Luis e Ailton Fenemê prestigiaram a solenidade, juntamente com o vice-prefeito Toninho da Farmácia e os presidententes, da ACIAP-SJP, Ernesto Wiens, e da FACIAP, Ardison Akel, além do diretor do Sebrae-PR, Helio Cadore; comandante Pancotti;  conselheiros e diretores do SESC-SENAC e inúmeros empresários paranaenses.

Jornalista: Franciele Ulson

DRT/PR 5467 -27/04/2007