Darci Piana é Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Darci Piana, empresário do ramo de autopeças e sócio-proprietário da DASA Distribuidora Ltda e presidente do Sistema Fecomércio foi condecorado nesta sexta-feira (04/05), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal, com o título de Cidadão Honrário de São José dos Pinhais. A honraria foi entregue pelo ex-vereador Carlos Machado e o presidente daquela Casa de Leis, prof. Assis Manoel Pereira, autores do projeto de Lei.
Formado em economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Católica do Paraná, e em ciências contábeis pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade Federal do Paraná, desde 2004 o mais novo cidadão honorário são-joseense responde pela presidência do Sistema Fecomércio – SESC/SENAC-PR, onde desenvolve uma gestão moderna dentro de uma visão sistêmica. O homenageado também é presidente do SINCOCREDI – Cooperativa de Crédito do Sincopeças/PR e do conselho da Paranacidade.
Durante toda a sua carreira profissional, Darci Piana esteve ligado a entidades representativas. Durante o período de 1996 a 2003 foi presidente do Sincopeças – sindicato do comércio varejista de veículos, peças e acessórios do Estado do Paraná.
O orador oficial da sessão solene, Carlos Machado, ao comentar sobre a trajetória profissional do homenageado, aproveitou para falar da importância do SESC-SENAC-PR para o desenvolvimento do Estado do Paraná, e enalteceu a dedicação e a capacidade do empresário Darci Piana em estabelecer parcerias, elogiando os projetos já desenvolvidos pela instituição no município.
O vice-prefeito Toninho da Farmácia, que representou o prefeito Leopoldo Meyer na solenidade, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo empresário, principalmente à frente de entidades de classe, que ajudam no desenvolvimento econômico do estado e do município.
Ao fazer seu discurso, Darci Piana agradeceu aos autores do projeto de Lei pela homenagem recebida e a todos os cidadãos e companheiros presentes dizendo que não há “nada melhor do que ver a platéia lotada”. Darci falou ainda sobre a solicitação feita pelo ex-vereador Carlos Machado, em implantar uma unidade fixa do SESC/SENAC no município. “Se antes já tinha obrigação em trabalhar por São José dos Pinhais, agora meu compromisso é ainda maior”, afirmou ao se comprometer em trabalhar com muita presteza e dedicação para que o pedido se torne realidade.
Os vereadores Auro Luis e Ailton Fenemê prestigiaram a solenidade, juntamente com o vice-prefeito Toninho da Farmácia e os presidententes, da ACIAP-SJP, Ernesto Wiens, e da FACIAP, Ardison Akel, além do diretor do Sebrae-PR, Helio Cadore; comandante Pancotti;  conselheiros e diretores do SESC-SENAC e inúmeros empresários paranaenses.
 

 
 

 
 

Jornalista: Franciele Ulson
 

DRT/PR 5467 -27/04/2007
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support