Toninho da Farmácia é Cidadão Honorário de São José dos Pinhais

Com seu carisma, Toninho da Farmácia, ao longo da sua vida conquistou inúmeros amigos e admiradores.
 

 
 

Uma das personalidades mais ilustres na política do município, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, foi homenageado nesta segunda-feira, no Buffet Imperial, com o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais.
 

Proposto pelo vereador são-joseense Joel Almeida, a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. “O título de cidadania honorária é o reconhecimento do trabalho que Toninho vem desenvolvendo na cidade”, enfatizou o vereador, que também relembrou um pouco da história da vida do homenageado, que nasceu em Umuarama – norte do Paraná e, que desde 1982, reside no Jardim Ipê.
 

Joel também enfatizou o lado humilde do homenageado, que pelas suas ações em prol da comunidade tem demonstrado.
 

Ao fazer o uso da palavra o chefe do Executivo, Leopoldo Meyer, disse “como prefeito me senti honrado me senti honrado em assinar o Título do Toninho, pelo trabalho desenvolvido junto a administração do município, principalmente em auxiliar as pessoas mais simples”. Leopoldo aproveitou a oportunidade para parabenizar o seu vice pela passagem do seu aniversário, comemorado naquela data.
 

O deputado estadual Francisco Bührer e o deputado federal Luiz Carlos Setim ao se pronunciarem enalteceram o espírito de companheirismo do mais novo cidadão honorário são-joseense, e lembraram o quanto Toninho era parceiro dos interesses públicos e se dedicava a causa das pessoas menos favorecidas, durante a gestão em que eram respectivamente, vice e prefeito desta cidade.
 

Por ser uma pessoa carismática, humilde e honesta, ao longo da sua vida conquistou muitos amigos e admiradores. Prova disso, foi o comparecimento de mais de 450 pessoas a solenidade de entrega do Título.
 

Toninho agradeceu a presença de todos, em especial ao vereador Joel Almeida por ter oportunizado receber esta homenagem. “Mais da metade deste título devo a minha família, principalmente ao meu pai, pelo incentivo que recebi na minha juventude”, justificou.
 

Toninho disse ter muito afeto e carinho por todos os presentes e que gostaria de sempre estar junto com eles, para continuar construindo uma cidade cada vez melhor. “Obrigado por serem meus amigos”, finalizou.
 

Estiveram prestigiando a solenidade, representantes do Poder Judiciário e clubes de serviços, lideranças comunitárias e empresariais, imprensa, membros da comunidade local, secretários municipais, os deputados Bührer e Setim, amigos e familiares do homenageado, além dos vereadores Walder Mulbak, Lucia Stoco, Tarcísio Klettemberg, Jairo Melo Fenemê, Auro Luis, Carlos de Castro, Donizete Fraga e Marcos da Vidofer.
 

 
 

Trajetória
 

Ex-engraxate e vendedor de livros, Toninho tinha como objetivo trabalhar em farmácia. Ao conquistar o seu objetivo, de balconista logo passou a gerente e, após um período, abriu seu próprio estabelecimento.
 

Em 1996, Toninho foi eleito vereador pela primeira vez, quando obteve o segundo maior número de votos entre os vereadores que assumiram aquela legislatura e no ano de 2000 foi reeleito com expressiva votação.
 

Pelo ótimo trabalho desenvolvido como vereador, principalmente junto à comunidade do grande Guatupê, Toninho foi convidado a disputar o cargo de vice-prefeito nas últimas eleições. Atualmente, Toninho e o prefeito Leopoldo Meyer, vêm desenvolvendo várias atividades em prol da comunidade são-joseese, fazendo parte da história do município.
 

 
 

 
 

Aniversário
 

Após a solenidade da Câmara Municipal, a equipe de trabalho do vice-prefeito, Toninho da Farmácia, juntamente com colegas de serviço da Prefeitura, preparou algumas homenagens ao aniversariante e mais novo cidadão são-joseense.
 

Entre as homenagens estava a exibição de um vídeo com testemunho de amigos, familiares e partidários políticos e entrega de placas com palavras de gratidão e reconhecimento.
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

Jornalista: Franciele Ulson
 

24/04/07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support