Vereador Fenemê insiste na parceria do Município com a COHAPAR

O vereador Ailton Fenemê voltou a apresentar indicação ao Poder Executivo, através da qual pede estudos, junto à Secretaria competente, para que seja implantado em São José dos Pinhais o Programa Casa da Família/PSH (programa de subsídio à habitação de interesse social), em parceria com o Governo do Estado/Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Este programa visa a construção de casas populares destinadas a famílias com renda até um salário mínimo, não proprietárias de imóvel e as prestações não excedem a 20% da renda familiar.
 

 
         Segundo o vereador, o programa habitacional existente no município não atende aquelas pessoas de pouco poder aquisitivo, e são elas as que mais necessitam de ajuda para adquirirem um imóvel. “Com a parceria entre a Prefeitura Municipal e a Cohapar, poderá ser oferecido ao mutuário casas, sobrados e moradias geminadas confortáveis, em alvenaria, com divisões internas, forro e cobertura em telhas cerâmicas. Os tamanhos podem variar entre 32, 40, 44, 52 e 62m2, e a construção é pelo sistema de autogestão e/ou comunitária, podendo ainda o comprador escolher entre cinco projetos arquitetônicos em cada tamanho de casa e, para os que necessitarem, existe um projeto especial para deficientes físicos”, justificou Fenemê.
 

 
         Para que o programa Casa da Família/PSH seja implantado em São José dos Pinhais é necessária a formalização de um Termo de Convênio entre o Poder Executivo e a Cohapar, cabendo ao município a doação de terreno e infraestrutura e aos governos federais e estaduais os recursos financeiros e prestação de serviços.
 

 
         “Espero que o prefeito Municipal se sensibilize com o meu pedido e faça essa parceria, pois será uma grande contribuição para melhor a qualidade de vida das famílias carentes de nossa cidade”, finalizou o vereador.

 
                        Jornalista Nara Moreira – 30/03/2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support