Joel Almeida quer a primeira habilitação em São José dos Pinhais

O vereador Joel Almeida, acompanhado pelo presidente do Legislativo são-joseense, Assis Manoel Pereira, esteve nesta sexta-feira, reunido com o diretor geral do Detran-Pr, David Antonio Pancotti, onde tratou do assunto objeto da indicação nº 4647/2007, apresentada em sessão ordinária, do dia 22/03, que solicita que os testes práticos para a aquisição da primeira habilitação sejam efetuados no município.
A reunião aconteceu nas instalações do Detran e, na ocasião, o vereador justificou seu pedido explicando que São José dos Pinhais é um dos municípios que mais cresce no estado do Paraná e, mesmo com este acelerado crescimento, os cidadãos são-joseenses ainda precisam ir até Curitiba para tirar sua primeira habilitação.
Segundo David Pancotti, a solicitação do vereador é cabível, e que a implantação de um posto da Ciretran no município realmente se faz necessário, pois a cidade registra atualmente uma frota de 75 mil veículos. Pancotti recebeu com entusiasmo a solicitação do vereador e, argumentou ainda, que São José dos Pinhais precisa não apenas de um posto, mas sim de uma Ciretran.
Pancotti explicou que é preciso a disponibilidade, por parte da Prefeitura, de um terreno de cinco mil metros quadrados, para que seja possível implantar este órgão no município, com toda a infra-estrutura necessária, para poder oferecer aos são-joseenses, além do processo da habilitação, todos os demais serviços.
Joel Almeida, que há algum tempo vem manifestando o desejo de ver implantado um posto da Ciretran na cidade, ficou satisfeito com a receptividade de sua reivindicação por parte do diretor geral do Detran-Pr e, acredita que, dentro de pouco tempo, os são-joseenses poderão tirar sua primeira habilitação aqui mesmo no município.

Jornalista: Franciele Ulson

23/03/07