Município de SJP beneficia estudantes universitários com passe escolar

Formulários podem ser retirados no Protocolo Geral da Prefeitura. As inscrições serão realizadas nos dias 01 e 02 de fevereiro.

Os estudantes universitários de baixa renda, residentes em São José dos Pinhais e matriculados em instituições públicas ou privadas do município, Curitiba ou região metropolitana terão direito ao passe escolar universitário. Os formulários já estão disponíveis aos interessados no protocolo geral da Prefeitura e as inscrições serão realizadas nos dias 01 e 02 de fevereiro no mesmo local.
 Para se inscrever, o estudante deve estar munido de RG, CPF, comprovante de renda e residência, declaração de matrícula com dados da instituição e cópia do calendário escolar. Caso o estudante não tenha RG e CPF, os documentos podem ser do responsável.

O benefício cumpre a Lei Municipal nº 59/97, modificado em 2004, quando, na ocasião, os vereadores prof. Assis Manoel Pereira, José Vieira, Auro Luis e Imar Augusto, apresentaram o projeto de Lei nº 436/2004, que estende a concessão do “Passe Escolar” aos estudantes do 3º grau, projeto este que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Desde o início da sua gestão, o prefeito Leopoldo Meyer manifestou a vontade de conceder o passe escolar aos estudantes universitários, o que se torna realidade neste ano.

O acesso dos jovens ao mercado de trabalho exige boa qualificação e segundo o vereador Assis Manoel Pereira, um dos autores do projeto de Lei, o estudante no transcorrer do seu curso universitário se depara com inúmeras despesas, por isso, “nada mais justo que o município contribua com o passe escolar aos estudantes de baixa renda”, explica.

Maiores informações, sobre o passe escolar universitário, podem ser obtidas através do e-mail: passe.universitário@sjp.pr.gov.br ou pelos telefones: 3381-6837 / 3381-6672.

Jornalista: Franciele Stoco Ulson Volpato

19/01/2006