Município de SJP beneficia estudantes universitários com passe escolar

Formulários podem ser retirados no Protocolo Geral da Prefeitura. As inscrições serão realizadas nos dias 01 e 02 de fevereiro.

 Os estudantes universitários de baixa renda, residentes em São José dos Pinhais e matriculados em instituições públicas ou privadas do município, Curitiba ou região metropolitana terão direito ao passe escolar universitário. Os formulários já estão disponíveis aos interessados no protocolo geral da Prefeitura e as inscrições serão realizadas nos dias 01 e 02 de fevereiro no mesmo local.
 Para se inscrever, o estudante deve estar munido de RG, CPF, comprovante de renda e residência, declaração de matrícula com dados da instituição e cópia do calendário escolar. Caso o estudante não tenha RG e CPF, os documentos podem ser do responsável.
 

 
O benefício cumpre a Lei Municipal nº 59/97, modificado em 2004, quando, na ocasião, os vereadores prof. Assis Manoel Pereira, José Vieira, Auro Luis e Imar Augusto, apresentaram o projeto de Lei nº 436/2004, que estende a concessão do “Passe Escolar” aos estudantes do 3º grau, projeto este que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
 

 
Desde o início da sua gestão, o prefeito Leopoldo Meyer manifestou a vontade de conceder o passe escolar aos estudantes universitários, o que se torna realidade neste ano.
 

 
O acesso dos jovens ao mercado de trabalho exige boa qualificação e segundo o vereador Assis Manoel Pereira, um dos autores do projeto de Lei, o estudante no transcorrer do seu curso universitário se depara com inúmeras despesas, por isso, “nada mais justo que o município contribua com o passe escolar aos estudantes de baixa renda”, explica.
 

 
Maiores informações, sobre o passe escolar universitário, podem ser obtidas através do e-mail: passe.universitário@sjp.pr.gov.br ou pelos telefones: 3381-6837 / 3381-6672.
 

 
 
 

 
 
 

 
Jornalista: Franciele Stoco Ulson Volpato
 

 
19/01/2006
 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Deixe-nos um elogio:
Feedback

Deixe-nos sua sugestão:

Escreva sua reclamação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support