Professor Christian Bundt recebe Título de Cidadão Honorário de SJP

Além de muita emoção a solenidade contou também
 

com momentos de descontração
 

 
 

O professor Christian Frederico da Cunha Bundt recebeu na noite de terça-feira, (19), no plenário principal do Poder Legislativo, o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais. A homenagem foi proposta pelo vereador professor Walder Mulbak, através da Lei nº 883 de 02 de junho de 2006, em reconhecimento a dedicação do homenageado às causas sociais.
 

A cerimônia conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira, contou na mesa diretora com a presença do vice-prefeito Toninho da Farmácia, do proponente da honraria, vereador professor Walder Mulbak, do diretor geral da Famec, Almeri Paulo Finger e do homenageado, professor Christian Frederico da Cunha Bundt.
 

Christian é mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e desde 2000 é professor universitário na Famec – Faculdade Metropolitana de Curitiba, onde ministra aulas nas disciplinas de Estágio Supervisionado, Atividades Complementares VIII, Gestão Pública, Atividades Contemporâneas, Marketing Hoteleiro, Administração Financeira e Orçamentos, Administração da Produção e Teoria Geral da Administração, além de ser responsável pela Diretoria de Assuntos Institucionais.
 

Nascido em São Borja – Rio Grande do Sul, o homenageado reside em São José dos Pinhais há algum tempo. Em seu currículo constam ainda produções bibliográficas, prêmios e desenvolvimento de ações sociais, pois é participante ativo de clubes de serviço e entidades de classe.
 

“O professor Christian tem uma vida dedicada à educação e, traz consigo, o compromisso de contribuir para inserção do jovem na sociedade, levando-o à reflexão de sua co-responsabilidade na formação de uma sociedade transformadora, justa e feliz”, destacou o vereador Walder Mulbak, ao desejar que Christian continue olhando para o futuro e proporcionando o melhor às pessoas.
 

Em seguida, o diretor Geral da Famec, Almeri Paulo Finger, fez uso da palavra, primeiramente para ler uma carta da amiga e professora Sonia Ribaski, onde ela destacou a admiração que tem pelo homenageado, ressaltando o seu caráter e a sua integridade, bem como seu carisma e simplicidade.
 

“A Câmara de Vereadores fez uma excelente escolha ao homenagear o professor Christian pelo trabalho voluntário realizado por ele, junto a diversos clubes de serviços, onde sempre exerce atividades em prol das outras pessoas”, disse Finger, ao parabenizar o Poder Legislativo pela homenagem. “Considero o Christian como um filho, e participar desta homenagem me enche de orgulho” ressaltou.
 

Representando o prefeito Leopoldo Meyer, o vice-prefeito Toninho da Farmácia falou da importância da homenagem e disse que Christian é uma pessoa merecedora, uma vez que grande parte de suas ações tem sido em prol da comunidade, participando ativamente da construção da nossa cidade.
 

A homenagem mexeu com os sentimentos do novo cidadão são-joseense. Emocionado agradeceu a homenagem recebida e a estendeu à sua família, a qual sempre o incentivou. “Agradeço aos meus amigos, professores e funcionários da Famec, principalmente a minha família, pois tudo o que sou hoje devo a participação e o incentivo de todos”. Christian enalteceu também as amizades conquistadas na ACIAP, clubes de serviços e entidades de classe, as quais também sempre estiveram ao seu lado.
 

Além de muita emoção a solenidade contou também com momentos de descontração, quando Finger, torcedor do internacional fez algumas brincadeiras ao professor Christian, o qual é torcedor fanático do Grêmio.
 

A solenidade contou ainda com a apresentação de um vídeo com fotos e textos sobre a vida do mais novo cidadão honorário são-joseense, e com a entrega de um ramalhete de flores pela esposa do proponente, Célia Aparecida Gavioli, a Fernanda Petter, namorada do homenageado.
 

Participaram da solenidade o vereador Jairo Melo, o secretário municipal, Auro Luiz Ferreira de Paula, o empresário Ivan Rodrigues, na ocasião representando a ACIAP, o coordenador do CIEE no município, Carlos Agulham, o coordenador do curso de Direito da Famec, professor João Carlos Zolandeck e o representante da Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, Luciano Gama, além de familiares e amigos.
 

 
 

   Jornalista: Franciele Stoco Volpato
 

                                     20/12/06
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support