Professor Christian Bundt recebe Título de Cidadão Honorário de SJP

Além de muita emoção a solenidade contou também

com momentos de descontração

O professor Christian Frederico da Cunha Bundt recebeu na noite de terça-feira, (19), no plenário principal do Poder Legislativo, o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais. A homenagem foi proposta pelo vereador professor Walder Mulbak, através da Lei nº 883 de 02 de junho de 2006, em reconhecimento a dedicação do homenageado às causas sociais.

A cerimônia conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Assis Manoel Pereira, contou na mesa diretora com a presença do vice-prefeito Toninho da Farmácia, do proponente da honraria, vereador professor Walder Mulbak, do diretor geral da Famec, Almeri Paulo Finger e do homenageado, professor Christian Frederico da Cunha Bundt.

Christian é mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina e desde 2000 é professor universitário na Famec – Faculdade Metropolitana de Curitiba, onde ministra aulas nas disciplinas de Estágio Supervisionado, Atividades Complementares VIII, Gestão Pública, Atividades Contemporâneas, Marketing Hoteleiro, Administração Financeira e Orçamentos, Administração da Produção e Teoria Geral da Administração, além de ser responsável pela Diretoria de Assuntos Institucionais.

Nascido em São Borja – Rio Grande do Sul, o homenageado reside em São José dos Pinhais há algum tempo. Em seu currículo constam ainda produções bibliográficas, prêmios e desenvolvimento de ações sociais, pois é participante ativo de clubes de serviço e entidades de classe.

“O professor Christian tem uma vida dedicada à educação e, traz consigo, o compromisso de contribuir para inserção do jovem na sociedade, levando-o à reflexão de sua co-responsabilidade na formação de uma sociedade transformadora, justa e feliz”, destacou o vereador Walder Mulbak, ao desejar que Christian continue olhando para o futuro e proporcionando o melhor às pessoas.

Em seguida, o diretor Geral da Famec, Almeri Paulo Finger, fez uso da palavra, primeiramente para ler uma carta da amiga e professora Sonia Ribaski, onde ela destacou a admiração que tem pelo homenageado, ressaltando o seu caráter e a sua integridade, bem como seu carisma e simplicidade.

“A Câmara de Vereadores fez uma excelente escolha ao homenagear o professor Christian pelo trabalho voluntário realizado por ele, junto a diversos clubes de serviços, onde sempre exerce atividades em prol das outras pessoas”, disse Finger, ao parabenizar o Poder Legislativo pela homenagem. “Considero o Christian como um filho, e participar desta homenagem me enche de orgulho” ressaltou.

Representando o prefeito Leopoldo Meyer, o vice-prefeito Toninho da Farmácia falou da importância da homenagem e disse que Christian é uma pessoa merecedora, uma vez que grande parte de suas ações tem sido em prol da comunidade, participando ativamente da construção da nossa cidade.

A homenagem mexeu com os sentimentos do novo cidadão são-joseense. Emocionado agradeceu a homenagem recebida e a estendeu à sua família, a qual sempre o incentivou. “Agradeço aos meus amigos, professores e funcionários da Famec, principalmente a minha família, pois tudo o que sou hoje devo a participação e o incentivo de todos”. Christian enalteceu também as amizades conquistadas na ACIAP, clubes de serviços e entidades de classe, as quais também sempre estiveram ao seu lado.

Além de muita emoção a solenidade contou também com momentos de descontração, quando Finger, torcedor do internacional fez algumas brincadeiras ao professor Christian, o qual é torcedor fanático do Grêmio.

A solenidade contou ainda com a apresentação de um vídeo com fotos e textos sobre a vida do mais novo cidadão honorário são-joseense, e com a entrega de um ramalhete de flores pela esposa do proponente, Célia Aparecida Gavioli, a Fernanda Petter, namorada do homenageado.

Participaram da solenidade o vereador Jairo Melo, o secretário municipal, Auro Luiz Ferreira de Paula, o empresário Ivan Rodrigues, na ocasião representando a ACIAP, o coordenador do CIEE no município, Carlos Agulham, o coordenador do curso de Direito da Famec, professor João Carlos Zolandeck e o representante da Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, Luciano Gama, além de familiares e amigos.

Jornalista: Franciele Stoco Volpato

20/12/06