32ª Sessão Ordinária – 2º Período

32ª SESSÃO ORDINÁRIA DO SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2006.

EM 28 DE NOVEMBRO DE 2006.



PODER EXECUTIVO
Ofício nº 612/2006-Gab, encaminhado em atendimento ao requerimento nº 207/2006, de autoria do Vereador Jairo Melo, pelo qual solicita informações referentes aos imóveis locados pela Prefeitura Municipal para uso da administração pública.

Ofício nº 618/2006-Gab, encaminhando as seguintes leis devidamente sancionadas: Lei Complementar nº 24/2006, que altera e acresce dispositivos na Lei Complementar nº 02, de 25 de março de 2004 – Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Executivo Municipal; Lei nº 958/2006, que institui o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil no Município de São José dos Pinhais; Lei nº 959/2006, que altera dispositivos da Lei nº 525, de 25 de março de 2004 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais; Lei 960/2006, que dispõe sobre a aprovação da Planta Genérica de Valores para o Lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício de 2007; Lei nº 961/2006, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município (Secretaria Municipal de Saúde – R$ 884.188,88) e Lei nº 962/2006, que denomina de Rua Augustinho da Silva, a Travessa B, da Planta Vila Jurema.

Ofício nº 622/2006, encaminhando as seguintes leis devidamente sancionadas: Lei nº 963/2006, que dispõe sobre cadeiras de rodas em Escolas Públicas Municipais e Lei nº 964/2006, que dispõe sobre o reconhecimento das iniciativas de preservação ambiental via certificação em São José dos Pinhais e dá providências correlatas.

Ofício nº 624/2006-Gab, encaminhando o Termo de Convênio que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais e a Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadores de Mielomeningocele – APPAM.

Ofício Circular nº 14/2006-Gab, convidando os Senhores Vereadores para participarem no próximo dia 01 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora do Monte Claro, sito a Rua Tavares de Lyra, nº 1694, para em conjunto com as lideranças locais debaterem problemas e soluções inerentes aos Bairros Afonso Pena, Aviação e Aeroporto.

Ofício nº 513/2006-Gov, encaminhado em atenção à indicação nº 3640/2006, do Vereador Walder Mulbak, pela qual solicita a implantação de uma feira livre, aos sábados, para a venda de artesanatos, pães caseiros e outros alimentos, na esquina das ruas Thales de Souza e Silva e Almirante Alexandrino, no Bairro Afonso Pena, sendo que a comercialização dos produtos deverá ser realizada exclusivamente por moradores da região.

Ofício nº 516/2006-Gov, encaminhado em atenção à indicação nº 3741/2006, da Mesa Diretiva, atendendo as solicitações da Câmara Mirim do Colégio Estadual Silveira da Motta, ao Poder Executivo, que determine a restauração da fachada do citado colégio.

DIVERSOS
Comunicado nº 11.104.046, do Fundo Nacional de Saúde, informando a liberação de recursos financeiros, em favor deste Município, no valor de R$ 5.259,79 (cinco mil, duzentos e cinqüenta e nove reais e setenta e nove centavos), referente ao pagamento de ações básicas de vigilância sanitária, competência outubro/2006.

DESTE PODER LEGISLATIVO
Projeto de Lei nº 330/2006, do Vereador José Vieira, que altera os artigos 1º e 3º, da Lei nº 924, de 03 de agosto de 2006.

Projeto de Lei nº 331/2006, do Vereador José Vieira, que altera o artigo 2º, da Lei nº 01, de 09 de janeiro de 1995.

Requerimento nº 212/2006, do Vereador José Donizete Fraga, solicitando que sejam consignados votos de louvor e congratulações, pela passagem do Dia do Técnico de Segurança do Trabalho, comemorado no dia 27 de novembro. Requer ainda, o envio de cópias do presente requerimento à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, à Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços – ACIAP, à Força Sindical, a Copel e a Sanepar.
APROVADO

Indicação nº 3908/2006, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, que determine os reparos necessários na pavimentação com antipó da Rua Goiás, na Vila São Domingos.

Indicação nº 3912/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine a proibição de estacionamento de caminhões nos dois sentidos da Rua Alfredo Pinto, em toda sua extensão.

Indicação nº 3913/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua João Alceu Fiala, no Jardim Americano.

Indicação nº 3914/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Francisca de Souza Cortês, no Jardim Americano.

Indicação nº 3915/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Ignácio Grossmann, no Jardim Americano.

Indicação nº 3916/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Profª. Ilza Souza Santos, no Bairro Independência.

Indicação nº 3917/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Nauher Bortolotti, no Jardim Americano.

Indicação nº 3918/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Orestes Persegona, no Jardim Americano.

Indicação nº 3919/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine uma operação tapa-buracos, na Rua Paulo Freire, no Jardim Americano.

Indicação nº 3920/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine o desentupimento das manilhas da Rua Lyrio Dalagassa, em frente ao nº 301, no Bairro Independência.

Indicação nº 3921/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine a instalação de iluminação pública, no ponto de parada de ônibus existente na Rua Tavares de Lyra, entre a empresa Dakar e a Rua Marechal Hermes, na Vila Iná.

Indicação nº 3922/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, reiterando à indicação nº 1252/2005, que determine a substituição da atual iluminação pública, na Rua Almirante Alexandrino, no trecho compreendido entre as ruas Alfredo Pinto e Tavares de Lyra, no Bairro Afonso Pena, por outras de maior potência.

Indicação nº 3923/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine a construção de uma boca-de-lobo, na Rua Thales de Souza e Silva, em frente ao nº 1545, no Bairro Independência.

Indicação nº 3924/2006, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine a instalação de bancos nos pontos de parada de ônibus, localizados na Rodovia BR 376, Km 629, em frente ao Posto Iguaçu, na Localidade de Contenda.

Indicação nº 3925/2006, do Vereador Tarcisio Klettemberg, ao Poder Executivo, que determine à implantação do Programa Mercadão da Família, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Indicação nº 3926/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine o patrolamento e ensaibramento das ruas Henrique Burakowski, Rio Azul, Francisco Burakowski e Estrada do Matão. Indica também, serviços de roçada na Colônia Inhaíva e nas Chácaras Monte Verde.

Indicação nº 3927/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a criação de uma Secretaria do Trabalho em nosso Município.

DAS COMISSÕES
Comissão de Constituição e Justiça
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 314/2006, de autoria do Vereador Sylvio Monteiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade da distribuição de merenda diferenciada para alunos diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos, matriculados nas escolas municipais, com apresentação de emenda substitutiva.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 26/2006, que altera e revoga dispositivos na Lei Complementar nº 01, de 19 de dezembro de 2003 – Código Tributário do Município de São José dos Pinhais.

Parecer submetendo à apreciação do Plenário do Projeto de Decreto Legislativo nº 485/2006, que aprova o Termo de Convênio que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais através da Secretaria Municipal de Promoção Social e a APMF do Colégio Estadual Hebert de Souza.

Parecer submetendo à apreciação do Plenário do Projeto de Decreto Legislativo nº 486/2006, que aprova o Termo de Convênio que entre si celebram o Município de São José dos Pinhais e o Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro.

Comissão de Finanças e Orçamento
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 314/2006.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 26/2006.

Parecer favorável à aprovação dos Projetos de Decretos Legislativos nºs 485 e 486/2006, apresentados pela Comissão de Constituição e Justiça.

Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei nº 314/2006.

Parecer favorável à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 485/2006, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça.

Comissão de Assuntos da Criança, Adolescente e Idoso
Parecer favorável à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 486/2006, apresentado pela Comissão de Constituição e Justiça.

ORDEM DO DIA
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 327/2006, que denomina de Alves Pereira, a rua 05, da Planta Brasilino Moura Pedroso.
APROVADO

Tribuna
– Vereador José Vieira.

Explicação Pessoal
– Vereador Walder Mulbak
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support