Colégio Estadual Silveira da Motta realiza nesse sábado exposição sobre a cultura afro-brasileira

Em comemoração a “Semana da Consciência Negra”, o Colégio Estadual Silveira da Motta está realizando, durante esta semana, trabalhos pedagógicos referentes a Cultura Afro-brasileira. Os trabalhos pedagógicos, feitos por alunos do ensino médio, consistem em pesquisas, apreciação de filmes e textos, além de debates, músicas e criação de painéis representando a religião africana.
 

Os resultados dos estudos serão apresentados ao público, neste sábado, dia 25, através de uma exposição. A comunidade pode prestigiar a exposição entre 9h e 11h. O evento contará ainda com apresentação de músicas e danças. A diretora do Colégio, Izaura Regina S. Serrado, disse que “é relevante para os jovens, principalmente os estudantes, o conhecimento mais aprofundado da cultura afro-brasileira, bem com a sua importância na formação do povo brasileiro. Este conhecimento tem como objetivo também diminuir o racismo e o preconceito ainda existente nos dias de hoje para com uma raça que faz parte da nossa história cultural e genética”.
 

Os estudantes do ensino fundamental, explicou a diretora, também estão realizando, durante esta semana, trabalhos voltados ao resgate de valores sobre o natal, esquecido pela maioria dos cidadãos.
 

  
 

Jornalista Nara Moreira – 23/11/2006

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support