Cadeiras de rodas nas escolas públicas municipais

Câmara Municipal aprova projeto de Lei do vereador Tarcisio Klettemberg que prevê a disponibilidade de cadeiras de rodas nas escolas e acesso para deficientes físicos.
 

 
 

           Após verificar que muitas das faltas dos alunos ocorrem em razão de algum tipo de lesão, impedindo-os de se locomoverem, o vereador Tarcisio Klettemberg apresentou projeto de Lei que prevê a disponibilidade de uma cadeira de rodas em todos os estabelecimentos de ensino publico municipal. O projeto de Lei nº 288/2006, já foi aprovado pelos vereadores, junto a Câmara Municipal, só aguardando a sanção do prefeito Leopoldo Meyer.

Conforme o vereador Tarcisio, a nova lei prevê também que todos os prédios escolares, da rede pública municipal, devem adequar suas instalações, visando facilitar o trânsito de pessoas portadoras de deficiências físicas que necessitam utilizar cadeiras de rodas. Ele acrescentou ainda, que muitas das escolas municipais já estão se adequando as exigências da lei recentemente aprovada.
 

        “A aquisição dessas cadeiras de rodas, vai ajudar em muito aqueles alunos que tenham algum problema temporário, cujos pais não dispõem de recursos para compra-las, além de servir como alternativa para os estudantes portadores de deficiências físicas, que tenham dificuldade de levar suas cadeiras até a escola”, justificou o vereador proponente, que ressaltou ainda da necessidade de melhorar a qualidade de vida dos estudantes são-jossense.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support