Artista Victor Hogan expõe na Câmara Municipal

Acontece na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, no período de 07 á 13 de novembro, a exposição do artista Victor Alfredo Hogan. Argentino, naturalizado brasileiro, ele já morou em vários países da Europa, fez cursos de pintura humana na Romênia e na Itália, visitou importantes galerias de artes do mundo, e sempre se interessou por artes plásticas. Começou a pintar há 30 anos por hobby e não parou mais. Hoje aos 66 anos de idade afirma que nunca comercializou uma obra sua, pois todos os seus ídolos, que tentaram viver das artes, morreram pobres e miseráveis.
 

Victor recebe, na próxima sexta-feira (10), o título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais, cedido pelo vereador Donizete Fraga, e ao ser questionado pela importância do título responde “Ser imigrante é muito sofrido, não se cria raízes, não se tem referências, quando me perguntam de onde sou respondo Curitiba, Paraná, hoje posso dizer que sou de São José, e que daqui não sairei mais, cidade que me acolheu. O título de cidadão honorário é sem dúvida uma grande honra para mim. Esses dias uma galeria européia me ofereceu um apartamento pra morar na Europa e em troca eu daria  minhas telas para  comercializarem, confesso que fiquei em dúvida, mas vi que aqui  tenho meus amigos e família, e é aqui que continuarei minha vida e esse titulo só veio reforçar isso.”
 

          Os interessados em visitar a exposição podem ir a Câmara Municipal, no horário de funcionamento, na entrada principal do plenário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support