Secretário de Estado de Transportes recebe vereadores e prefeito de SJP

Autoridades municipais reivindicam passarela sob a rodovia 277, que atenda os moradores do bairro São Judas Tadeu, em São José dos Pinhais.

O vereador professor Walder Mulbak, acompanhado pelo presidente do Legislativo são-joseense, vereador prof. Assis Manoel Pereira, do prefeito Leopoldo Meyer e do presidente da Associação de Moradores do bairro São Judas Tadeu, Geraldo Viana da Silva, estiveram na sexta-feira (20), na Secretaria de Estado dos Transportes, em Curitiba, reunidos com o secretário Rogério Tizzot e com representantes do DER, para reivindicar a construção de uma passarela, que atenda os moradores do bairro São Judas Tadeu.

Na oportunidade, as autoridades são-joseenses explanaram sob a atual situação do bairro São Judas Tadeu, localizado na divisa do município de São José dos Pinhais com Curitiba, e das dificuldades enfrentadas pelos moradores daquela região.

A questão da necessidade de construir uma passarela sob a Br 277, que atenda a população do bairro São Judas Tadeu não é nenhuma novidade. Sabendo que a maioria dos moradores daquela região depende do transporte coletivo, e que o único caminho existente atualmente para atravessar a rodovia é por baixo da ponte, uma vez que o canteiro está fechado com telas de proteção, o vereador professor Walder Mulbak há tempo vem lutando por esta benfeitoria.

“O maior problema enfrentado pela população ao atravessar a rodovia por baixo da ponte, não é o fato de ser distante do bairro, mas sim a falta de segurança. Ali é uma área de risco e inúmeros assaltos já ocorreram”, explicou o presidente da Associação de Moradores, Geraldo Viana da Silva.

Na ocasião, o secretário de Estado dos Transportes, Rogério Tizzot, disse que irá tomar as devidas providências para que a Concessionária Ecovia, responsável por aquele trecho, construa em menor tempo possível a passarela. Desta maneira, solicitou que o pedido fosse formalizado, através de documento, assinado pelos moradores do bairro.
Outro assunto tratado na reunião foi sobre a questão da construção de uma ponte sob o Rio Iguaçu, próximo ao bairro São Judas Tadeu. Os responsáveis pela documentação, para que a obra seja iniciada, afirmaram que o processo é lento, mas que já se encontra em andamento.

Jornalista: Franciele Ulson
23/10/06