Hélio Mendes recebe Título de Cidadão Honorário

Empresário e membro do Conselho Direto da Aciap é homenageado pelo vereador Donizete Fraga

Durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, nesta quinta-feira (14), o vice-presidente do Legislativo, vereador Donizete Fraga homenageou com a entrega do Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais, Helio Mendes, empresário e há 28 anos, membro do Conselho Direto da Aciap.

Contribuíram para abrilhantar o evento várias autoridades, empresários e membros da comunidade local, que marcaram presença, como forma de reconhecer o trabalho do homenageado em prol do desenvolvimento econômico do município.

A solenidade foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Assis Manoel Pereira. Da mesa oficial também fizeram parte o prefeito municipal Leopoldo Meyer, o vice-presidente vereador Donizete Fraga, Hélio Mendes e o médico Eldo Ern, amigo de infância do homenageado, que na ocasião fez uso da palavra, para contar um pouco da trajetória do empresário.

Na oportunidade, a esposa no mais novo cidadão honorário são-joseense, Alba Maria Cardoso Mendes, foi agraciada com um ramalhete de flores, entregue pela esposa do proponente, Maria Amélia.

Estiveram ainda prestigiando o evento os vereadores Carlos de Castro e Jairo Melo, a 1ª Dama e secretária da Promoção Social, Rita de Cássia Meyer, os secretários de Indústria, Comércio e Turismo e Educação, Auro Luis e Imar Augusto, respectivamente, além do presidente da ACIAP, Julio Canestraro, deputado estadual Francisco Bührer, o ex-prefeito Luiz Carlos Setim e membros do Paraná Clube.

O homenageado é natural de Santa Catarina, nascido em 20 de novembro de 1945. Em 1976, veio a residir no município, na ocasião para assumir a direção da extinta Indústria e Comércio Senegaglia, que mais tarde passou a ser Latal Embalagem Metálica e Metalfráfica Trevisan.

Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em gestão Empresarial, teve participação na fundação de várias empresas em São José dos Pinhais. Entre elas: Magius Metalúrgica, Latal Embalagens, Paranaço Comércio de Ferro e Aço, Proind produtos para indústria, Logistock, Hotel Exclusivo, Condomínio Empresarial São José, Village Administrações e participações de Bens e AKM Administradora de Bens.

Jornalista: Franciele Ulson
15/09/06