Estudantes de Colégio São Cristóvão participaram do programa Visitas Orientadas

Estudantes do ensino médio do Colégio Estadual São Cristóvão participaram do programa Visitas Orientadas da Câmara Municipal de São José dos Pinhais na última quinta-feira, dia 14.  Desta vez, por se tratarem de jovens mais próximos do processo de atuação na democracia brasileira, já que muitos alunos beiram os 16 anos, idade na qual já se pode votar, as palestras sobre voto consciente foram bem aproveitadas.
 

Segundo declarações feitas pelos estudantes durante a visita, “o futuro da política deve estar na mente dos jovens, pois eles estão envolvidos ativamente com a evolução da educação, dos novos empregos, da consciência de uma vida saudável, de moradia digna, entre outros”. Sobre a conscientização política, os alunos ressaltaram que não é apenas dever do povo, mas que “os governantes devem mudar suas posturas, pois são a representação de uma nação e, tudo o que fazem ou deixam de fazer interessam ontem, hoje e amanhã”, comentou o aluno Fernando Álvares, 17 anos. Além da equipe do projeto Escola de Cidadania, os alunos contaram com a companhia de seus professores Fábio Stangue e Cláudia Franco, e o inspetor Noldo Ferreira da Cruz.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support