Estudantes são diplomados em solenidade especial

 Estudantes são diplomados em solenidade especial
 Receberam diplomas os participantes da quarta turma do curso em Preparação para o Exercício da Cidadania e de Informática Básica

 
 
      O plenário do Poder Legislativo ficou lotado na tarde de ontem (16), quando estudantes participantes do programa vereador mirim, desenvolvido pela Câmara Municipal, através da Escola de Cidadania receberam diplomas pela participação em cursos realizados em parceria com o CIEE e a Secretaria Municipal de Promoção Social. 

 
      Foram entregues 64 diplomas, divididos entre os participantes da quarta turma do curso em Preparação para o Exercício da Cidadania e do curso de Informática Básica. O primeiro realizado através de acordo de cooperação recíproca, entre o Poder Legislativo e o CIEE, contou com 37 participantes, estudantes da escola Irmã Ambrósia Sabatovich e da escola particular Millenium. Já o curso de Informática Básica, concretizado através da Secretaria Municipal de Promoção Social, que disponibilizou o laboratório de Informática do Centro de Promoção Humana Francisco Quirino dos Santos, atendeu 27 jovens das instituições de ensino participantes do programa Vereador Mirim.
      “Nós queremos que nossos jovens continuem sonhando”, disse a secretária de Promoção Social, Rita de Cássia Meyer, quando explicou que a Secretaria vem investindo e ampliando os cursos destinados aos jovens, com o objetivo de contribuir para que esses sonhos se concretizem. 
         Em seu discurso, o presidente do Poder Legislativo, prof. Assis Manoel Pereira, enfatizou a contribuição da Câmara Municipal, CIEE e Secretaria de Promoção Social, na formação pessoal e profissional dos estudantes. “Nossa maior preocupação é poder contribuir com a formação dos jovens são-joseenses”, disse. 
         Ao fazer o uso da palavra, o autor do projeto Vereador Mirim, ex-vereador Leone do Rocio Leal, destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido com os adolescentes, através da Escola de Cidadania e elogiou os atuais vereadores, por darem continuidade ao programa Vereador Mirim. Leone também agradeceu os pais dos atuais e ex-vereadores mirins, os quais deixaram seus filhos participarem. 
       “De nada adiantaria o trabalho de todos os envolvidos se vocês não participassem do programa”, disse o vice-prefeito Toninho da Farmácia, ao parabenizar os jovens por mais esta conquista.
         Compuseram a mesa diretiva o Presidente da Câmara Municipal, vereador prof. Assis Manoel Pereira, os vereadores Donizete Fraga, professor Walder Mulbak e Tarcísio Klettemberg, a secretária de Promoção Social, Rita de Cássia Meyer, o vice-prefeito Toninho da Farmácia, o autor do projeto Vereador Mirim, Leone do Rocio Leal, os coordenadores do CIEE São José dos Pinhais, CIEE Curitiba e do programa Vereador Mirim na Câmara Municipal, Carlos Agulham, Afonso Wosny e Luiz Carlos Marques, respectivamente, e representando o Tribunal Regional Eleitoral, Genaro Cannavaciolo. 
        Prestigiaram ainda a sessão especial, a diretora e a coordenadora da Escola Irmã Ambrósia Sabatovich, irmã Maria e irmã Antonia, respectivamente, a coordenadora da Escola Particular Millenium, professora Elizabeth Lobo, a coordenadora do Centro de Promoção Humana Fracisco Quirino dos Santos, Solange Simão, a diretora do Colégio Silveira da Motta, Izaura Regina Sacerdote Serrado, a professora do curso em Preparação para o Exercício da Cidadania, Margareth Poli Pereira e a do curso de Informática Báscia, Ana Paula Vieira, além de familiares e amigos dos jovens formandos.  
Jornalista: Franciele Ulson 
16/08/06 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support