Homenagem a policiais militares é prestigiada por autoridades municipais e estaduais

HOMENAGEM A POLICIAIS MILITARES É PRESTIGIADA
POR AUTORIDADES MUNICIPAIS E ESTADUAIS

A homenagem prestada pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais, nesta terça-feira (08), a integrantes da Polícia Militar do Paraná, que no próximo dia 10 comemora 152 anos de criação, foi prestigiada por autoridades civis e militares municipais e estaduais.

Da solenidade especial, que transcorreu durante sessão ordinária do poder Legislativo, participaram o vice-prefeito Municipal, Toninho da Farmácia, o major Luiz Carlos, representando o comandante do Policiamento da Capital, Coronel Nowakoski, o secretário municipal de segurança, coronel Gouvêa, os vereadores Assis Manoel Pereira, Donizete Fraga, Carlos de Castro, Lucia Stoco, José Vieira, Marcos da Vidofer, Jairo Melo, Tarcísio Klettemberg, prof. Walder Mulbak e Sylvio Monteiro.

Na oportunidade, proposto por todos os vereadores da Câmara Municipal desta cidade, receberam Diplomas de Votos de Louvor e Reconhecimento, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade são-joseense, o Major Everson Martins – Comandante do 17ºBPM – Batalhão Metropolitano, o Major Daniel Jacinto Berno – Major QOPM da 1ª Cia da Polícia Militar do Município de Lapa, o Capitão Gerson Luiz Buczenko – Subcomandante e Chefe da 3º Seção do 17° BPM e o Capitão José Renato Micrute – Comandante da 1º Cia de Policiamento de São José dos Pinhais.

Proposto pelo vereador prof. Walder Mulbak, e aprovado pelos demais legisladores do município, também foi homenageado o Capitão Marcos Sperka – comandante da 2ª Cia do 17º BPM, sediado em Araucária, além dos integrantes da Patrulha Escolar: Soldado Rodimar Junior Marques, Soldado Paulo Roberto Batista de Andrade, Soldado Moacir Chuves Saad, Soldado Elbe Ueber Astro Bino e o Soldado Junior Albino. Ainda foram indicados para receber seus Diplomas os policiais militares que atuam no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência: Major Douglas Sabatini Dabul, Sargento Luiz Fernando, Soldada Edina Maria Schreiner, Soldado Luciano Antunes de Moura e Soldado Lindomar Moreira Silva.

Em sua fala o presidente da Câmara Municipal, vereador prof. Assis Manoel Pereira ressaltou que “a Polícia Militar do Paraná cresceu junto com o Estado, adaptou-se aos nossos dias evoluindo com a sociedade. Hoje está voltada aos anseios da comunidade, integrando-se a ela através do Policiamento comunitário, buscando garantir a paz e a proteção de vidas e bens de toda a população paranaense, sempre presente nos 399 Municípios do Estado, atuando ostensiva e preventivamente, seja nas cidades, nas matas ou estradas. Por todo esse trabalho, desenvolvido ao longo desses anos, a Polícia Militar é merecedora de todas as nossas homenagens, aqui representada por esses policiais militares que honram e dignificam essa corporação, através do excelente profissionalismo que exercem em suas funções”.

O vereador prof. Walder Mulbak, em nome dos demais vereadores, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo PROERD junto aos estudantes das escolas municipais, o qual tem contribuído para conscientizar os jovens dos malefícios que causam o uso das drogas. Em relação a Patrulha Escolar, Walder também enfatizou os resultados positivos desse novo trabalho desenvolvido pela Polícia Militar, que vem diminuindo a violência junto aos estabelecimentos de ensino.
A solenidade foi abrilhantada pela apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná, regida pelo sub-tenente Marcos Antonio Crud.

Jornalista: Nara Moreira
08/08/06