Tem início a nova turma do curso em Preparação para o exercício da Cidadania

Tem início a nova turma do curso em
Preparação para o exercício da Cidadania

Na última terça-feira, 02 de agosto, alunos da Escola Milenium e Irmã Ambrósia Sabatovich iniciaram no espaço cultural Altivir Stoco, da Câmara Municipal, o curso em Preparação para o Exercício da Cidadania.

Promovido através de convênio firmado entre o Poder Legislativo e o CIEE, o coordenador geral do programa vereador mirim, prof. Luiz Carlos Marques, explica que esta é a quarta e última turma desta primeira etapa. Os participantes do curso – alunos e vereadores mirins das 11 escolas participantes do programa Vereador Mirim – tiveram a oportunidade de ter contato com temas e assuntos importantes para o início da carreira profissional, bem como para o dia-a-dia.

As professoras Elizabeth Lobo da Silva (Milenium) e Antonia Suchoronczek (Irmã Ambrósia), além do coordenador geral do programa Vereador Mirim, professor Luis Carlos Margareth e o coordenador do CIEE em São José dos Pinhais, Carlos Agulham participaram da aula inaugural, ministrada pela professora Margareth Poli Pereira. As aulas acontecem até o próximo dia 15 de agosto.

Jornalista: Franciele Ulson
04/08/06