32ª Sessão Ordinária – 1º período

32ª SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2006.
EM 13 DE JUNHO DE 2006.
 
 
PODER EXECUTIVO

 

Ofício nº 301/2006-Gab, encaminhando o termo de convênio nº 347/2005, que entre si celebram de um lado o Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social – SETP, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA, Fundo Estadual para a Infância e a Adolescência – FIA e o Instituto de Ação Social do Paraná – IASP, e de outro lado o Município de São José dos Pinhais, visando a execução das ações relativas ao atendimento da criança e do adolescente em situação de risco pessoal e social.
Ofício nº 302/2006-Gab, encaminhando o Projeto de Lei nº 95, que denomina de Getúlio Vargas, a via pública localizada no loteamento popular Jardim Alegria.
Ofício nº 308/2006-Gab, encaminhando as seguintes leis devidamente sancionadas: Lei nº 878, que autoriza o Poder Executivo, a proceder o parcelamento da dívida do Hospital e Maternidade de São José dos Pinhais e conceder Subvenção Social; Lei nº 879, Declara de Utilidade Pública Municipal o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de São José dos Pinhais; Lei nº 880, Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Aposentados e Pensionistas de São José dos Pinhais; Lei nº 881, autoriza abertura de Crédito Adicional Suplementar transpondo recursos orçamentários do Município, para o Instituto de Desenvolvimento Urbano de São José dos Pinhais; Lei nº 882, concede o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao Senhor Dimitrios Kogiaridis; Lei nº 883, concede o Título de Cidadão Honorário de São José dos Pinhais ao Senhor Christian Frederico da Cunha Bundt; Lei nº 884, Institui no Município de São José dos Pinhais a Campanha de Conscientização da População para a Coleta Seletiva do Lixo através  da separação de lixo em embalagens plásticas provenientes dos Mercados, Supermercados e Hipermercados locais, cada qual com as cores respectivas da separação, quais sejam: azul (papel), vermelho (plásticos), amarelo (metal), verde (vidro) e dá outras providências.
Ofício nº 313/2006-Gab, encaminhando o Projeto de Lei nº 96, que autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento Geral do Município, e nº 97, que autoriza o Poder Executivo Municipal doar imóveis pertencentes ao Patrimônio Público Municipal, para o Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná – FUNDEPAR.
Ofício nº. 275/2006-Gov, encaminhado em atenção à indicação nº. 3103/2006, da Mesa Diretiva, atendendo as solicitações da Câmara Mirim do Colégio Estadual Padre Antônio Vieira, pela qual solicita a instalação de três lixeiras apropriadas para a separação do lixo reciclável, no referido colégio.
Ofício nº. 281/2006-Gov, encaminhado em atenção à indicação nº. 3075/2006, da Mesa Diretiva, atendendo as solicitações da Câmara Mirim do Colégio Estadual Tiradentes, pela qual solicita policiamento nas proximidades do citado colégio em horários de entrada e saída dos turnos escolares.
DIVERSOS
Ofício nº. 67/2006, do Ministério Público, informando a criação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Ambientais da Região Metropolitana de Curitiba, através da Resolução nº. 872/2006, da Procuradoria-Geral de Justiça. Informa ainda que os Senhores João Carlos Madureira e Edson Luiz Peters foram designados como coordenador e promotor de justiça, respectivamente e que o referido centro funcionará na Avenida Marechal Floriano Peixoto, nº. 1251, Rebouças.
Comunicado nº. 10.311.469, do Fundo Nacional de Saúde, informando a liberação de recursos financeiros, em favor deste Município, no valor de R$ 8.800,00 (oito mil e oitocentos reais), referente ao pagamento de Centros de Especialidades Odontológicas, competência abril/2006.
Comunicado nº. 10.313.401 do Fundo Nacional de Saúde, informando a liberação de recursos financeiros, em favor deste Município, no valor de R$ 18.837,00 (dezoito mil, oitocentos e trinta e sete reais), referente ao pagamento de incentivos para o fortalecimento da gestão em vigilância em saúde, competência março/2006.
Ofício Circular nº. 84/2006, da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, encaminhando o folder da referida secretaria sobre o BPC – Benefício de Prestação Continuada. O BPC é um benefício assistencial não contributivo, de um salário mínimo, pago mensalmente a cada pessoa idosa de 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência, incapacitada para a vida independente e o trabalho, que tenha renda mensal de até ¼ do salário mínimo por pessoa, mediante cartão magnético.
DESTE PODER LEGISLATIVO
Requerimento nº. 165/2006, do Vereador Tarcisio Klettemberg, solicitando que sejam consignados votos de louvor e reconhecimento, com outorga de diploma deste Legislativo, ao Senhor Jamil Elias da Silva, pelos relevantes serviços prestados a comunidade são-joseense.
***APROVADO
Requerimento nº. 166/2006, do Vereador Jairo Melo, solicitando que sejam consignados votos de louvor e reconhecimento, com outorga de diploma deste Legislativo, ao Grupo de Jovens JUBEC – Jovens Unidos Buscando o Encontro com Cristo, pelos relevantes serviços prestados a comunidade são-joseense.
***APROVADO
Indicação nº. 3152/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que a Guarda Municipal realize rondas policiais noturnas, nas imediações do Armazém da Família e na Rua Leônidas Sechi, no Bairro Afonso Pena.
Indicação nº. 3153/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que notifique o proprietário do terreno localizado na Rua Tavares de Lyra esquina com a Avenida Rui Barbosa, para que efetue a limpeza e o fechamento do respectivo terreno.
Indicação nº. 3154/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine a limpeza e drenagem do canal de esgoto localizado no final da Rua Thales de Souza e Silva, no Bairro Afonso Pena.
Indicação nº. 3155/2006, do Vereador Walder Mulbak, ao Poder Executivo, que determine estudos visando a criação de “Circuito Saúde na Escola”, cumprindo as Leis Municipais nºs 10/84, 256/2001 e 385/2003, nas escolas da rede municipal.
Indicação nº 3156/2006, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a aquisição de um computador completo com impressora para a recepção do Hospital Municipal Atílio Talamini.
Indicação nº 3157/2006, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a instalação de um telefone público, na Rua Casimiro Grochka, em frente ao nº 10.000, na Localidade de Campo Largo da Roseira.
Indicação nº 3158/2006, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a substituição das lâmpadas da iluminação pública, na Estrada da Roça Velha, em frente ao nº 473, na Colônia Murici.
Indicação nº 3159/2006, da Vereadora Lúcia Stoco, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação com antipó, na Rua Campo Largo da Roseira, no trecho compreendido entre a preferencial de Campo Largo da Roseira até a Rua Casimiro Grochka.
Indicação nº 3160/2006, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que determine a pavimentação com antipó, na Rua Cinco, no Jardim Brasilino Moura Pedroso.
Indicação nº 3161/2006, do Vereador José Donizete Fraga, ao Poder Executivo, que determine o ensaibramento no final da Rua Matutina, no Jardim Alvorada.
Indicação nº 3162/2006, do Vereador Ailton Fenemê, ao Poder Executivo, que determine a instalação de placas de sinalização de trânsito indicando “Pare”, em toda a extensão do Jardim Fênix, Vila Iná, Jardim Teuspaços e Bairro Alfredo Lincoln.
Indicação nº 3163/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine o alargamento da via pública no final da Rua José Ivahy de Camargo, no Bairro Ouro Verde.
Indicação nº 3164/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a instalação de um redutor de velocidade, na Rua Raul de Oliveira Machado, nas proximidades da Rua Eduardo Holtman, no Jardim Bandeirantes.
Indicação nº 3165/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a construção de calçadas para pedestres, na Rua Antônio Francisco Luciano, no Jardim Itália.
Indicação nº 3166/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que determine a implantação de um estacionamento destinado às bicicletas, na região central deste município.
Indicação nº 3167/2006, do Vereador Joel Gomes de Almeida, ao Poder Executivo, que efetue a adequação do programa do Ministério da Saúde, dando suporte aos fumantes interessados no Programa Anti-Tabagismo.

ORDEM DO DIA

– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 243/2006, que denomina de Francisco Ferreira da Rocha Loures, a rua sem denominação localizada em Campo Largo da Roseira.
***APROVADO
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 244/2006, que denomina de Vanderson Martins Bueno, a Travessa 01, da Vila Martinópolis.
***APROVADO
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 246/2006, que denomina de João Juvenal Belbet, a rua sem denominação situada no Bairro Itália.
***APROVADO
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 247/2006, que Autoriza abertura de crédito adicional especial no Orçamento Geral do Município.
***APROVADO
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 248/2006, que Autoriza abertura de crédito adicional especial no Orçamento Geral do Município.
***APROVADO
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 250/2006, que denomina de Rua Lourenço Schueda, a rua sem denominação localizada em Campina do Taquaral.
***APROVADO
– 2º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 252/2006, que denomina de Rua Rafael de Mello Crispim, a Rua 01, da Planta Jardim Atômico.
***APROVADO
– 1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 215/2006, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2007.
***APROVADO
– 1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 254/2006, que Autoriza abertura de crédito adicional especial no Orçamento Geral do Município.
***APROVADO
– 1º turno de discussão e votação do Projeto de Lei nº 48/2005, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder direito real de uso de imóveis pertencentes ao patrimônio público, para a Associação dos Colaboradores Autônomos de Táxi do Aeroporto Afonso Pena – ACOTAXI.
***REJEITADO POR 10 x 02 VOTOS 
Tribuna 
Não há Vereadores inscritos.  
Explicação Pessoal
–    Vereador Marcos Vieira
–   Vereador Walder Mulbak 
Próxima Sessão: 20 de junho de 2006 – 15h00

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support