Semana Jovem – O mais novo projeto do vereador Sylvio Monteiro

A criação da “Semana Jovem”, instituída pelo projeto de lei nº 174/2005, apresentado pelo vereador Sylvio Monteiro e aprovado pelos demais vereadores, poderá torna-se realidade ainda este ano em São José dos Pinhais. A Câmara Municipal já encaminhou o projeto de lei ao poder Executivo para sanção do prefeito Municipal, Leopoldo Meyer.
De acordo com o que foi aprovado, a “Semana Jovem” ocorrerá na primeira quinzena de dezembro, passando a integrar o calendário oficial de eventos anuais do município. Nesse período serão realizadas apresentações de músicas, danças, festas, debates, palestras e atividades culturais e esportivas que contemplem a diversidade comportamental dos jovens são-joseenses. Segundo o autor do projeto de Lei, Sylvio Monteiro o objetivo principal é explorar a potencialidade criativa e artística da juventude de São José dos Pinhais, aumentando a sua auto-estima e servindo de reflexão e análise da condição juvenil, bem como a sua participação na sociedade.
O projeto de lei prevê ainda a divulgação, com antecedência de um mês, do cronograma das atividades a serem desenvolvidas e que estas contemplem todos os bairros do município. A “Semana Jovem”, explica Sylvio, deve ser organizado pelo Poder Executivo, através das Secretarias competentes, em parcerias ou convênios com instituições públicas ou privadas.
“Para nós a aprovação desse projeto é de suma importância, pois acreditamos na potencialidade dos nossos jovens. Com esse incentivo estamos contribuindo com o seu futuro, que poderá ser bem melhor se canalizarmos a sua criatividade para o bem comum”, disse ainda o vereador Sylvio.

Jornalista Nara Moreira