Inauguração – Jardins Cristal e Marambaia já conta com Núcleo Esportivo

Moradores da região do Guatupê, principalmente dos jardins Cristal e Marambaia, já podem usufruir o espaço do Núcleo de Esporte e Lazer “Itagibe Quirino” para a prática de atividades esportivas, reuniões ou realizações de eventos diversos. A inauguração do novo Núcleo, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, foi neste sábado (11), às 17hs, e contou com a presença da comunidade local e autoridades.
Do ato solene participaram o prefeito municipal, Leopoldo Meyer, o deputado Federal Max Rosemann, a esposa do homenageado, que deu o nome ao Núcleo, Loidy Quirino, os vereadores Carlos de Castro, José Donizete Fraga, Joel Almeida, professor Walder Mulbak, Ailton Fenemê e Tarcisio Klettemberg, secretários municipais, autoridades eclesiásticas e lideranças comunitárias.
Na ocasião o vereador Carlos de Castro, que há muito tempo vinha reivindicando a construção de um ginásio de esporte naquela localidade, disse estar muito feliz pela conclusão da obra. “Este dia é muito importante para todos os moradores da região do Guatupê, que poderão contar com esta opção de lazer, tanto para os adultos como para os jovens”. Aproveitando a oportunidade o vereador também fez questão de agradecer ao prefeito municipal, Leopoldo Meyer, e aos secretários de esporte e obras, Amarildo Rosa e Sérgio Muniz, respectivamente, pela construção do Núcleo “Itagibe Quirino”, bem como ao deputado Max Rosemann, que tem conseguido recursos, junto ao governo federal, para a construção desses ginásios no município. A comunidade, que o tem mantido na política por mais de 20 anos, e a família de Itagibe Quirino, presentes a solenidade, também foram motivos de agradecimentos por parte do vereador Carlos de Castro que encerrou sua fala ressaltando “o esporte hoje é visto como fator fundamental para tirar os jovens da marginalidade, além de favorecer a saúde e, conseqüentemente uma melhor qualidade de vida”.
Legenda foto: Vereador Carlos de Castro falando na inauguração do Núcleo de Esporte e Lazer “Itagibe Quirino”

Jornalista Nara Moreira