Festas Raves: projeto de lei que tramita na Câmara é mal interpretado

Notícias

Festas Raves: projeto de lei que tramita na Câmara é mal interpretado

A realização de festas raves nas comunidades rurais de São José dos Pinhais vem causando inúmeras reclamações por parte dos moradores dessas regiões. Preocupado com a situação, e não havendo embasamento jurídico para poder proibir a realização das mesmas, o vereador Marcos da Vidofer entrou com projeto de Lei regulamentando a matéria a fim de dificultar, através de várias exigências, que as festas raves sejam liberadas.
Mal interpretado, pois sua intenção é evitar que essas festas sejam realizadas, muitas têm sido as críticas, inclusive por parte de alguns representantes da igreja católica, que o vereador e os demais membros da Câmara Municipal querem a liberação dessas festas.
Devido o constrangimento que vem causando à todos os vereadores, bem como pelo fato de estar denegrindo a imagem daquela Casa de Leis, a presidência do órgão encaminhou ofício ao Arcebispo da Cúria Metropolitana de Curitiba – Dom Moacir José Vitti, esclarecendo o assunto e informando sobre os critérios jurídicos que regem a matéria. O documento diz ainda que os membros do legislativo são-joseense lutam pelo interesse público, e sempre buscam a melhor forma para atender os anseios da população. Em razão disso, a presidência da Câmara Municipal pede ao Arcebispo que esclareça a realidade dos fatos aos padres das Paróquias de São José dos Pinhais, para que não mais cometam a divulgação de inverdades, prejudicando a imagem dos membros e do próprio poder Legislativo.
Quanto ao projeto de Lei, apresentado por Marcos da Vidofer, o mesmo encontra-se em análise pelas comissões permanentes da Câmara Municipal, que estão coletando subsídios e ouvindo à comunidade rural, bem como a população do município.

Jornalista Nara Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Feedback
Feedback
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support