Festas Raves: projeto de lei que tramita na Câmara é mal interpretado

Festas Raves: projeto de lei que tramita na Câmara é mal interpretado

A realização de festas raves nas comunidades rurais de São José dos Pinhais vem causando inúmeras reclamações por parte dos moradores dessas regiões. Preocupado com a situação, e não havendo embasamento jurídico para poder proibir a realização das mesmas, o vereador Marcos da Vidofer entrou com projeto de Lei regulamentando a matéria a fim de dificultar, através de várias exigências, que as festas raves sejam liberadas.
Mal interpretado, pois sua intenção é evitar que essas festas sejam realizadas, muitas têm sido as críticas, inclusive por parte de alguns representantes da igreja católica, que o vereador e os demais membros da Câmara Municipal querem a liberação dessas festas.
Devido o constrangimento que vem causando à todos os vereadores, bem como pelo fato de estar denegrindo a imagem daquela Casa de Leis, a presidência do órgão encaminhou ofício ao Arcebispo da Cúria Metropolitana de Curitiba – Dom Moacir José Vitti, esclarecendo o assunto e informando sobre os critérios jurídicos que regem a matéria. O documento diz ainda que os membros do legislativo são-joseense lutam pelo interesse público, e sempre buscam a melhor forma para atender os anseios da população. Em razão disso, a presidência da Câmara Municipal pede ao Arcebispo que esclareça a realidade dos fatos aos padres das Paróquias de São José dos Pinhais, para que não mais cometam a divulgação de inverdades, prejudicando a imagem dos membros e do próprio poder Legislativo.
Quanto ao projeto de Lei, apresentado por Marcos da Vidofer, o mesmo encontra-se em análise pelas comissões permanentes da Câmara Municipal, que estão coletando subsídios e ouvindo à comunidade rural, bem como a população do município.

Jornalista Nara Moreira